domingo, 19 de julho de 2015

Gênesis 1- Comentários Bíblicos

Vamos ler a Bíblia juntos – Gênesis 1


Neste capítulo você encontra um Deus de amor que cria o mundo para entregá-lo de presente ao ser humano. Já no versículo 1 recebemos as principais respostas para: De onde eu vim? Por que fui criado? Para que existo? O que Deus quer de mim? Alguns acham que este relato não é literal, mas eu prefiro acreditar que é literal, assim muita coisa passa a ter sentido e me conduz a uma compreensão existencial – necessária para mim – e também passo a entender como a Bíblia se harmoniza em seus ensinamentos. Boa leitura! /por Manassés Queiroz/


Comentários-Gênesis 1-Pastor Jobson Santos/

Jesus foi o agente criador dos céus e da terra.

Ele gosta do que é bom. A cada etapa de sua obra Ele declarou que o que tinha feito era bom.

A luz era boa. Quando Ele ajuntou as águas num lugar e apareceu a porção seca , isso foi bom. As plantas ficaram boas. Os animais aquáticos e as aves ficaram bons. Os seres vivos terrestres ficam bons.

Após ter criado os seres humanos à Sua imagem, olhou para tudo que havia criado e afirmou que tudo havia ficado muito bom.

Jesus abençoou os seres vivos que havia criado dizendo: sejam férteis e multipliquem-se.

Vemos aqui que o Criador resolveu conceder aos seres criados a possibilidade da multiplicação da vida. Isto é algo solene, abençoado. Aos animais Jesus disse: multipliquem-se. Aos seres humanos Ele disse: multipliquem-se e exerçam o domínio sobre os demais seres criados.

Temos a possibilidade de organizar os seres criados de uma forma em que os beneficiemos e protejamos. Temos a possibilidade nos beneficiarmos do mel das abelhas, do leite do gado, da mobilidade e forca dos cavalos, e assim por diante.

Você esta exercendo bem o domínio que Jesus lhe concedeu? em sua esfera de ação você tem cuidado e protegido os animais que Jesus criou?

Os sentimentos de Jesus a cada dia da Criação podem ser resumidos numa palavra: ALEGRIA.

Os sentimentos de Jesus no final do sexto dia podem ser resumidos em duas palavras: INTENSA ALEGRIA.

Tanto que Ele olhou para trás e proclamou: ficou muito bom.

Jesus quer que você também tenha satisfação naquilo que você faz.

Já parou para pensar que você também cria um mundo ao seu redor através dos seus pensamentos e ações?

Ao desempenhar as suas atividades faça de tal maneira que você possa dizer no fim de cada dia: esse foi um dia muito bom.

Os sentimentos de Jesus na criação deste mundo e da raça humana foram de alegria. Sinta o quanto você é especial para Ele.


E que a alegria de Jesus encha a sua vida no dia de hoje!/Pastor Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...