domingo, 20 de maio de 2012

Estamos preparados



O momento exato
Joe Stowell
Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. —Lucas 12:40

Através dos anos, muitas pessoas predisseram a volta de Jesus numa data específica. Mas no ano passado, um americano, pregador de rádio, despertou o interesse da grande mídia com a sua previsão de que Jesus voltaria em 21 de maio de 2011.

Todos os que conhecem as Escrituras sabem bem que esse aviso prévio não era exato porque o próprio Jesus disse que Sua volta seria “…à hora em que não cuidais…” (Lucas 12:40). Mas, tenho de admitir que esse vaticínio chamou minha atenção. Com muita frequência, envolvo-me com os afazeres da vida, que vivo como se a volta de Jesus fosse uma realidade distante. 

Esqueço-me que Jesus poderia voltar a qualquer momento. A previsão, embora fosse errada, me lembrou da importância de estar preparado para a volta do meu Salvador e renovou o meu entusiasmo por Sua vinda poder ocorrer em qualquer dia — até mesmo no dia de hoje.

Às vezes, ao pensarmos em estar prontos para a volta de Jesus, pensamos sobre o que não deveríamos estar fazendo. Mas, estar preparado significa, realmente, purificar-nos e nos tornarmos cada vez mais semelhantes a Ele para que o agrademos quando Ele voltar para nos buscar (1 João 3:2-3). Jesus ensinou que estar pronto para a Sua volta exige que vivamos de acordo com a vontade do nosso Mestre neste momento (Lucas 12:47). Estaremos preparados quando chegar o momento exato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...