domingo, 13 de maio de 2012

Gênesis 28



Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária-

Introdução a Gênesis 28
Jacó fugiu. Muita gente anda fugindo de muita coisa na vida, inclusive de pessoas também. Jacó temeu pela sua vida após cometer um pecado terrível conta seu irmão Esaú. Mesmo reconhecendo o seu erro e arrependido precisa continuar fugindo. Contudo depara-se com a misericórdia de Deus. A partir de então, o Senhor inicia uma grande obra de restauração. Observe como Deus nos trata quando pecamos. 
/Pr.Manassés Queiroz/

Leia ou ouça o capítulo 28 de Gênesis clicando em:  http://www.bibliaonline.com.br/aa/gn/28    , ou leia em sua bíblia.

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 28

A partir do momento em que Jacó enganou a seu pai e passou para trás a seu irmão Esaú a convivência em família deteriorou-se muito. Esaú ficou amargurado e prometeu matar a seu irmão, assim que seu pai falecesse. Sabendo disso, Rebeca orientou Jacó a ir para a casa do seu irmão Labão e permanecer lá até que a ira do seu irmão passasse. 

Para manter as aparências, Rebeca disse ao marido que seria bom mandar Jacó para a Mesopotâmia a fim de encontrar uma esposa lá, pois ela não suportaria ve-lo casado com uma mulher de Canaã. Isaque chamou a Jacó, o abençoou e o enviou a Padã-Arã a fim de obter uma esposa de lá.

Triste viagem essa realizada por Jacó. A consciência o acusando constantemente. Com pensamentos sombrios Jacó caminha o dia todo. A noite chega e ele resolve dormir não numa estalagem confortável, mas a céu aberto. Uma pedra lhe serve de travesseiro.

E foi ali, no lugar do remorso e das lágrimas, que o Senhor o visitou. Num sonho ele viu uma escada que ia da terra ao céu com anjos subindo e descendo. O sonho é tão real! Alguém fala com ele: “Eu sou o Senhor , o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado... Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”.

Naquele momento em que Jacó estava se sentindo tão indigno, Deus lhe mostra que ele é muito amado. Naquele momento em que Jacó estava se sentindo tão inseguro quanto ao seu futuro, Deus renova a promessa de fazer dele uma grande nação a fim de abençoar o mundo. Naquele momento em que ele estava sozinho e com medo, Deus lhe diz: “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá.”

Querido amigo, os sentimentos de Deus para com você são exatamente os mesmos que os revelados a Jacó. Quando você se sentir pequeno, inseguro, sozinho ou com medo, ouça Deus falando a você essas mesmas palavras. “Eu estou ao seu lado. Cuidarei de você. Não tenha medo. Juntos vamos superar essa etapa difícil!”
Querido Deus obrigado por ser tão misericordioso, bondoso, amoroso e sensível a minhas necessidades. /Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...