terça-feira, 22 de maio de 2012

Gênesis 36

Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Gênesis 36

As gerações são apresentadas na Bíblia também com o objetivo de podemos constatar como Deus abençoa os Seus filhos e suas gerações, porque Deus é fiel. E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Agora, entra em cena uma figura muito especial – José. A história de José é uma das mais belas da Bíblia. Observe a riqueza de ensinamentos e veja como você pode aplica-los à sua vida. /Pr. Manassés Queiroz/

Leia ou ouça o capítulo 36 de Gênesis clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/36 ,ou leia em sua bíblia.


Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 36
Na Bíblia encontramos registros genealógicos acurados dos seus principais personagens. Como Esaú era filho de Isaque e neto de Abraão, seus descendentes também são relatados de forma detalhada.

As genealogias nos chamam a atenção para o imenso valor de cada ser humano e da família. Cada uma das três mulheres de Esaú deu uma grande contribuição ao mundo pelo filhos gerados e educados.

Sejamos sinceros, criar filhos não é uma tarefa fácil. Exige renúncia, sacrifício, dedicação e muita habilidade para lidar com mentes diferentes. Mas as mães e pais que se dedicam a criarem filhos responsáveis e bons cidadãos dão uma enorme contribuição à sociedade.

Pela lista dos descendentes de Esaú percebemos que eles tiveram uma forte necessidade de se organizarem em grupos coesos sob o comando de líderes fortes, talvez por uma razão de sobrevivência. Além dos chefes de comunidades, encontramos também os reis. Dessa maneira eles se protegiam e garantiam a sobrevivência.

A vocação dos descendentes de Esaú era para conquistas e para a independência. Eram temidos e respeitados. Então vem a seguinte pergunta: qual tem sido a vocação dos seus ancestrais? Qual a sua vocação individualmente? Talvez você tenha crescido numa família que ama os esportes, ou ame os livros, ou ainda sinta prazer em envolver-se em criação artística. Reconheça os seus pontos fortes e dedique-se a desenvolve-los até a excelência. Não diminua os outros pelas habilidades que eles possuem, nem se sinta diminuído pelas habilidade que você possui. Celebre a sua singularidade.

O mundo precisa de famílias unidas e coesas. O mundo precisa de indivíduos que façam o que gostem e façam bem feito. Celebremos a nossa história e a nossa individualidade.

Querido Deus, muito obrigado pelo legado que meus pais me deixaram. Que eu possa dar a melhor contribuição ao mundo, com os dons que Tu me concedeste./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...