quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gênesis 37

Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Gênesis 37

Leia ou ouça o capítulo 37 de Gênesis clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/37  ,ou leia em sua bíblia.

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 37

Jacó repetiu o erro de seus antepassados em privilegiar um filho em detrimento dos demais. Ele claramente demonstrava gostar mais de José. Tanto que mandou fazer para ele uma túnica longa, muito linda e bem tecida, e não para os demais.

Os resultados de ser o filho mimado e protegido não foram bons nem para José nem para os irmãos. De um lado José se acostumou a ter tudo fácil na mão, a não ser muito perceptivo para com os sentimentos e necessidades dos outros. De outro lado os irmãos ficaram com ciúmes dele e passaram a odiá-lo de tal modo que não conversavam mais amigavelmente com ele.

José era bondoso de coração. Misturava-se, por exemplo, com os filhos de Bila e de Zilpa, concubinas do seu pai. Apenas era ingênuo. Não aprendera a ver o mundo com olhos de prudencia e cautela. Era tão transparente que até contou aos irmãos e ao pai os sonhos que tivera de que um dia eles haveriam de se curvar diante dele. Seus irmãos passaram a odiá-lo ainda mais. Seu pai, entretanto, refletiu naquilo. Será que era um aviso por parte de Deus?

Quando Deus lhe mostrar uma habilidade especial que você tem, ou algum trabalho a ser feito, não olhe para o ciúme ou a oposição que outras pessoas possam lhe fazer. Siga a sua vocação. Pense em maneiras de fazer crescer as habilidades necessárias para cumprir bem a sua missão de vida. José não planejou isso, mas a covardia dos irmãos em vende-lo como escravo foi uma ferramenta para o seu crescimento pessoal.

Embora Jacó tenha ficado desconsolado com a notícia da morte de José, o rapaz estava sendo cuidado por Deus. Naquela viagem para o Egito José sentiu que Deus o estava chamando para um relacionamento mais íntimo com Ele. Então José tomou a decisão de ser fiel a Deus, de ser amigo de Deus, independente de qualquer coisa.

Se nós também estivermos atentos a voz do Espírito Santo não temeremos as tempestades da vida ou a oposição dos nossos inimigos. As crises da vida podem se tornar em ferramentas divinas para burilar o nosso caráter para a eternidade e nos preparar para maior utilidade nesse mundo. Assim foi com José. Assim pode ser com qualquer um de nós. O segredo está em aprendermos as lições que Deus quer nos ensinar.
/Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...