domingo, 27 de maio de 2012

Gênesis 41



 Reavivados por Sua Palavra- 

 Leitura Diária- Gênesis 41
Introdução
 José já havia passado por muitas situações difíceis e em cada uma delas ele decidira dar o melhor de si, por amor ao seu Deus. Agora, na prisão, procurava ser amigo, atencioso, cortes e amorável com todos. Sua conduta lhe permitiu ganhar a confiança de todos, inclusive de um copeiro que, pouco tempo depois, seria fundamental para dar início ao grande plano de Deus – Ele havia agendado uma reviravolta na vida de José. Chegou o momento, Deus intervém diretamente e opera algo extraordinário, de resultados abrangentes, que trariam benefícios para honrar ao Seu servo, ao Seu povo e a humanidade de então. Leia o texto e veja como Deus pensa grande e tem um momento perfeito para honrar a fidelidade dos seus servos persistentes. /Pr. Manassés Queiroz/

Leia ou ouça o capítulo 41 de Gênesis clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/41

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 41
José estava na prisão, mas sua mente não estava lá. Seus pensamentos se concentravam no bem que ele podia fazer por si mesmo e pelos outros. Cada dia era um dia de aprendizado e serviço.

Se quisermos dar uma grande contribuição ao mundo precisamos lançar alicerces fortes para o futuro. José fez isso. Desenvolveu habilidades de relacionamento, etiqueta, planejamento e execução que o tornavam útil em muitas posições na vida. E então a sua oportunidade chegou.

Faraó teve dois sonhos. Ninguém conseguia interpretá-los, mas o copeiro contou ao Faraó que havia um rapaz Hebreu que tinha a habilidade de interpretar sonhos. Então José foi chamado.

É interessante notar que José se barbeou e trocou as roupas para estar na presença de Faraó. Isso nos mostra que é importante prestar atenção no que se espera de nós em termos de vestuário e atitude em diferentes lugares. A postura de José, sua maneira de falar e convicção de sua explanação a respeito do sonho fez com que Faraó confiasse nele e gostasse dele.

Uma grande tarefa estava pela frente. Sete anos de fartura seriam seguidos por sete anos de escassez. Havia a necessidade de uma clara visão e uma enorme capacidade administrativa a fim de fazer frente a esse desafio nacional. José era o homem preparado para aquele momento e Faraó reconheceu isso. O convidou para ser o administrador do país, o segundo em importância no reino.

José não somente obteve a sua liberdade e um lugar de importância, mas Faraó também lhe presenteou com uma esposa, Asenate, filha de uma importante família de sacerdotes. Os sacerdotes gozavam de isenção de impostos e exerciam muita influência na vida política do país. Asenate deu a José dois filhos, Manassés e Efraim. Assim José foi consolado por suas tribulações passadas.

Através da liderança de José o Egito preparou-se para enfrentar a crise da escassez de alimentos. Ele acumulou uma quantidade imensa de grãos que possibilitou salvar a vida de milhares de pessoas.

Você também pode realizar algo grande em sua vida. Talvez não seja no campo da liderança ou da administração, mas nas áreas em que Deus lhe concedeu dons. Aproveitando as oportunidades de cada dia você construirá um futuro brilhante e dará a sua melhor contribuição ao mundo./Jobson Santos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...