terça-feira, 8 de maio de 2012

MD-Filipenses 4:11


Mais, mais, mais


…aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. —Filipenses 4:11

Agora que minha filha está aprendendo a falar, ela adotou uma palavra favorita: mais. Ela diz mais e aponta para uma torrada com geleia. Ela estendeu a palma da mão e disse Mais! quando meu marido lhe deu algumas moedas para seu cofre-porquinho. Ela até exclamou “Mais papai!” uma manhã, depois de ele sair para trabalhar.

Como a minha pequena, muitos de nós olhamos em redor e pedimos mais. Infelizmente, nunca é suficiente o bastante. Precisamos do poder de Cristo para romper o ciclo e dizermos com Paulo: “…aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4:11).

A expressão aprendi me diz que Paulo não encarava todas as situações com um sorriso. 

Aprender contentamento exigiu prática. Seu testemunho incluiu altos e baixos, de picadas de cobra à salvação de almas; de falsas acusações à fundação de igrejas. Ainda assim, ele afirmou que Jesus era a resposta para a satisfação espiritual. Ele disse: “…tudo posso naquele [Cristo] que me fortalece” (v.13). Jesus lhe dera força espiritual para suportar tempos difíceis e evitar as armadilhas da abundância.

Se você se encontra desejoso de mais, mais, mais lembre-se de que o contentamento vem quando você tem mais de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...