sábado, 12 de maio de 2012

Gênesis 26



Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária-

Introdução a Gênesis 26
Abraão e Sara já haviam morrido, mas as promessas de Deus estavam se cumprindo na vida de Isaque. Observe como Deus é fiel e cumpre perfeitamente todas as Suas promessas. A fome assolava a sua região e Isaque pensou em ir para o Egito e Deus disse “não vá” e ele obedeceu ao Senhor. Permanecendo em Gerar, Isaque cometeu o mesmo erro de seu pai ao chegar ao Egito mentindo sobre sua mulher (Gênesis 12) para preservar sua vida. Isaque disse que Rebeca, que também era muito formosa, era somente sua irmã, mas sua mentira foi revelada quando perceberam que também era sua mulher. Veja como os filhos tendem a cometer os mesmos erros dos pais. Contudo o Senhor Deus, em Sua misericórdia, interviu e socorreu Rebeca. Observe também como Deus tornou próspera a vida de Isaque e que testemunho isso representou para o rei Abimeleque. /Pr.Manassés Queiroz/

Leia ou ouça o capítulo 26 de Gênesis clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/26    , ou leia em sua bíblia.

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 26


Quando o pai de Isaque já havia morrido e enquanto ele peregrinava por diferentes lugares de Canaã ocorreu uma grande seca naquela região. Muitas pessoas estavam partindo para o Egito, lugar de colheitas mais abundantes devido a fertilidade promovida pelo rio Nilo. Deus, no entanto apareceu pessoalmente para Isaque, renovou as promessas feitas a Abração e o orientou a permanecer em Canaã.

Você observou a importância desse momento na vida de Isaque? Deus aparece pessoalmente a ele para lhe dizer: “Isaque, você sabe que eu o amo. Não há dúvidas quanto a isso entre nós. Apenas preste atenção numa coisa: você só poderá ser uma bênção para outras pessoas, se você for obediente a mim em todos os detalhes, como seu pai Abrão foi”.

O inimigo semeia em nossas mentes que os mandamentos de Deus são um fardo, um peso, tiram a alegria de viver. Sendo que o oposto é verdadeiro. Os mandamentos de Deus são a nossa proteção, a nossa felicidade e o único caminho para a utilidade no viver.

Isaque obedeceu. Permaneceu na terra da escassez. Ali aprendeu a plantar, pois não podia depender apenas do que a terra produzia naturalmente. Aprendeu também a lidar com conflitos entre amigos e inimigos.

Os vários poços cavados pelos servos de Isaque serviram de motivo de briga entre os guardadores de gado da região, servos de Abimeleque. O primeiro poço recebeu o nome de “disputa” (Eseque), o segundo poço recebeu o nome de “oposição” (Sitna). Ambos tiveram que ser abandonados.

Então os servos de Isaque cavaram um terceiro poço e ninguém discutiu por causa dele. Deram então ao poço o nome de “espaço” e disseram: “agora o Senhor nos abriu espaço e prosperaremos na terra”.

Naquele lugar o Senhor apareceu novamente a Isaque e lhe disse: “Não temas porque estou com você”. Naquele lugar Isaque construiu um altar e invocou o nome do Senhor. Naquele lugar o antigo amigo (que não foi tão amigo assim) Abimeleque lhe procurou para fazerem as pazes e estabeleceram um acordo de proteção mútua.

Talvez hoje você esteja enfrentando um momento difícil em sua vida. Pergunte a Deus para onde ir e o que fazer. Talvez Ele lhe diga, como disse a Isaque, para permanecer no lugar aparentemente mais difícil. O resultado, entretanto, será o seu crescimento pessoal e uma experiência de intimidade com Deus./ Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...