sábado, 16 de junho de 2012

Êxodo 11

Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Êxodo 11
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/11


Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 11
O último encontro de Faraó com Moisés a reunião não foi nada agradável. Moisés apresentou a ele que devido à sua obstinação em deixar o povo de Israel partir para adorar a Deus livremente Deus iria ferir o primogênito de toda família do Egito. Faraó ficou irado com Moisés e Moisés também ficou irado com ele (Êx 11:8).

Se Faraó tivesse agido com humildade teria aceitado a partida dos Hebreus antes do seu povo sofrer terrivelmente com a ultima praga. Mas isso não aconteceu. “Moisés e Arão realizaram todos esses prodígios diante do faraó, mas o Senhor lhe endureceu o coração, e ele não quis deixar os israelitas saírem do país” (Êx 11:10).

Opor-se a Deus quando Ele deseja abençoar uma pessoa ou nação é tolice. Deus tinha altos planos para Israel e após esperar por centenas de anos o tempo de libertar os seus filhos havia chegado.

Não deve ter sido fácil para os Israelitas que estavam tentando deixar o Egito. Deus havia dito que iria resgatá-los, mas depois de nove pragas eles ainda estavam debaixo do controle de Faraó. Graças a firme liderança de Moisés o povo suportou toda aquela pressão e aguardava ansioso pelo livramento do Senhor.

Nós também podemos passar por situações difíceis de sofrimento e dor sem sabermos quando virá o resgate divino. Nestas ocasiões não percamos a esperança. O Deus que prometeu estar conosco em todos os momentos nos ajudará a atravessar esses momentos de espera. Enquanto isso mantenhamos uma atitude de louvor e adoração. A hora mais negra é também a hora em que mais próximo pode estar o livramento divino.

Moisés orientou o povo de que quando Deus infligisse sobre aos Egípcios a morte dos primogênitos seria o momento deles pedirem aos vizinhos artigos de prata e ouro. Os Egípcios estariam favoráveis a pagar qualquer preço para se verem livres desse povo protegido por Deus.

Não sei que lutas você está atravessando hoje. Mas lhe incentivo a erguer o olhar pela fé para o que Deus está prestes a fazer por você.  Aguente apenas um pouco mais. O seu libertador está a caminho./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...