domingo, 17 de junho de 2012

Êxodo 12

Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 12
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando emhttp://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/12


Comentários do Pastor Jobson SantosÊxodo 12

Somente uma intervenção divina faria com que Faraó e seus oficiais concedessem liberdade aos oprimidos hebreus. Essa intervenção aconteceu de uma maneira surpreendente na décima praga a qual se abateu sobre todos, tanto Egípcios como Israelitas. Só havia uma maneira de ser liberto: colocar o sangue de um cordeiro de um ano nos umbrais da porta de casa.

Naquele tempo as pessoas se perguntavam: quem merece adoração? São os deuses dos Egípcios ou é o Deus dos hebreus? A resposta viria à tona de uma maneira prática. Aqueles que acreditavam que Deus é a autoridade suprema obedeceriam as suas ordens e colocariam o sangue nos umbrais da porta. Aqueles que não confiavam em Deus não obedeceriam.

A meia noite o anjo do Senhor passou. Cada lar em que o sangue não fora posto na porta teve seu filho primogênito morto. O juízo alcançou a todos, desde a casa de Faraó até o lar do mais humilde servidor. O desespero tomou conta dos Egípcios e estes agora passaram a fazer questão de que os Israelitas deixassem o país.

Os Israelitas não saíram do país de cabeça baixa. Segundo orientação divina, pediram aos seus vizinhos que lhes dessem ouro, prata e vestes finas. “O Senhor concedeu ao povo uma disposição favorável da parte dos egípcios, de modo que lhes davam o que pediam; assim eles despojaram os egípcios” (Êx 12:36). Deste modo os Israelitas foram parcialmente recompensados pelos muitos anos de trabalho escravo.

Você está sofrendo algum tipo de abuso ou exploração? Seus sentimentos de justiça e dignidade têm sido pisoteados? Assim como Deus resgatou os Israelitas irá também resgatar você das mãos dos seus opressores. O pior inimigo que Deus deseja vencer em sua vida é o pecado. Com a intervenção do Senhor você sairá deste mundo liberto e recompensado pelos anos de sofrimento que o pecado lhe causou. Mas para ser beneficiado com o favor divino não se esqueça de aplicar na porta do seu coração o sangue do Cordeiro./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...