quarta-feira, 20 de junho de 2012

Êxodo 15

Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Êxodo 15
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando emhttp://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/15


Comentários do Pastor Jobson SantosÊxodo 15
O povo de Israel atravessou o Mar Vermelho em terra seca, no entanto o exército de Faraó foi engolido pelas águas. Essa tremenda experiência mostrou ao povo o cuidado e a proteção de Deus sobre eles.

Nesse momento Moisés e Miriam escreveram hinos que foram cantados pelo povo com muito entusiasmo. Sinta a emoção de alguns destes versos.

O Senhor é a minha força
e a minha canção;
ele é a minha salvação!
Ele é o meu Deus e eu o louvarei,
é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei! (Êx. 15:2)

Feliz é a pessoa que descobre a proteção e a defesa que Deus oferece aos seus filhos.

“Quem entre os deuses
é semelhante a ti, Senhor ?
Quem é semelhante a ti?
Majestoso em santidade,
surpreendente em feitos gloriosos,
autor de maravilhas? (Êx. 15:11)

É uma imensa satisfação seguir a um Deus tão elevado e tão poderoso.

Com o teu incessante amor
conduzes o povo que resgataste;
com a tua força
tu o levas à tua santa habitação. (Êx 15:13)

A canção enfatiza que por traz de cada ação de Deus está o seu imenso amor!! A emoção era tão grande que o povo utilizou tamborins e danças para expressar a alegria que sentiam.

E Miriã lhes respondia, cantando:
“Cantem ao Senhor ,
pois triunfou gloriosamente.
Lançou ao mar o cavalo
e o seu cavaleiro”.

A canção de Moisés um dia será cantada pelos remidos no céu. Os sentimentos de gratidão e confiança em Deus nela expressos representam bem o que sentiremos naquele dia em que estivermos libertos de todo traço de pecado.

É bom lembrar que o Deus que derrota os nossos inimigos externos, também promete nos dar a vitória contra os inimigos internos. Ele pode nos libertar de hábitos que conduzem a doenças. Veja que linda promessa: “Se vocês derem atenção ao Senhor , o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”. (Êx 15:26).

Sigamos a esse Deus que liberta e cura com alegria e gratidão. Somente Ele é digno do nosso amor e da nossa adoração./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...