sexta-feira, 8 de junho de 2012

êxodo 3

Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 3
Leia ou ouça o capítulo 03 de  Êxodo clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/3

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 3
Moisés apascentava ovelhas no deserto e chegou ao Monte Horebe, também chamado de monte Sinai. Ali ele viveu um dos momentos mais emocionantes de sua vida. O anjo do Senhor apareceu a ele em chamas de fogo de dentro de um arbusto e conversou com ele.

Quando Moisés se aproximou do arbusto em chamas, mas que não se queimava, ouviu uma voz dizendo-lhe: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa”. Quem falava com Ele identificou-se: “Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó” (Êx 3:5, 6).

Você pode imaginar a alegria, misturada com medo, que tomou conta de Moisés? Ser visitado pelo Deus que tinha abençoado e protegido a vida dos seus antepassados. O Deus que prometera conceder um futuro glorioso ao povo de Israel?

Moisés entrou nesse diálogo com Deus inseguro de si mesmo, temeroso do que o futuro lhe reservava. Saiu inspirado pelo Deus que chama e capacita. Saiu motivado a cumprir a missão para a qual havia sido escolhido. Compreendeu que podia cooperar com Deus a fim de libertar o seu povo da escravidão Egípcia.

Deus também quer se revelar a você como revelou-se a Moisés. Pode não ser do meio de um arbusto em chamas, mas quando Deus se manifestar você ficará extremamente grato pelo privilégio de um encontro especial com Ele. Quando Ele se revela a emoção é indescritível e os resultados surpreendentes.

É importante notar que Deus se revela quando o buscamos com fervor, quando separamos tempo para estar na presença dele por meio da oração e do estudo da Palavra. Deus se revela quando nossos atos correspondem com o que acreditamos ser correto. Deus se revela quando o nosso desejo de agradá-Lo supera o desejo de agradarmos a nós mesmos. Peça ao Espírito Santo que lhe prepare para receber a visitação do Eterno.

O encontro que Deus quer ter com você lhe mostrará o quanto você é especial para Ele. Fará com que você não tenha vergonha do seu passado. Abrirá os seus olhos de uma maneira ainda mais clara acerca da missão de vida para a qual você nasceu e foi preparado ao longo de sua existência.

Senhor, revele-se a mim! Faze-me sentir o quanto sou especial para Ti. Mostre-me o propósito para o qual estou neste mundo.
/Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...