segunda-feira, 11 de junho de 2012

Êxodo 6


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 6
Leia ou ouça o capítulo 06 de  Êxodo clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/6

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 6

No livro de Gênesis Deus se fez revelar aos patriarcas principalmente através do seu título “El-shaddai”, o Todo-Poderoso. No livro de Êxodo Deus se revela por meio de um novo nome, ainda não completamente conhecido: O SENHOR, O EU SOU -  Aquele que tem existência própria (Êx 3:14, 15; Êx 6:3, 4). Vale a pena refletirmos na razão pela qual Deus deseja ser conhecido como o EU SOU.

Ele é tão lindo, tão maravilhoso, tão surpreendente, que alguns aspectos de Sua personalidade e atuação somente são compreendidos com o passar do tempo. Geralmente compreendemos melhor os sentimentos de Deus quando passarmos por situações difíceis e sentimos a Sua atuação em nossa vida. O cativeiro dos filhos de Israel, por exemplo, proveu a oportunidade deles conhecerem um Deus até então praticamente desconhecido por eles.

O livro de Êxodo revela que Deus estava profundamente incomodado pelas tristes condições de vida a que os descendentes de Israel estavam sujeitos. “E agora ouvi o lamento dos israelitas, a quem os egípcios mantêm escravos, e lembrei-me da minha aliança” (Êx 6:5). “Deus olhou para os israelitas e viu a situação deles” (Êx 2:25).

A escravidão não apenas oprime o corpo, mas esmaga a alma, degrandando os seres humanos. Lentamente o povo estava se tornando sem esperança, sem alegria, sem razão de viver.

Deus viu a situação daquelas pessoas, condoeu-se e lhe enviou um recado:
“Eu sou o Senhor. Eu os livrarei do trabalho imposto pelos egípcios. Eu os libertarei da escravidão e os resgatarei com braço forte e com poderosos atos de juízo. Eu os farei meu povo e serei o Deus de vocês... Eu sou o Senhor ” (Êx 6:6-8).

Em meio ao cruel sofrimento que as pessoas estavam atravessando Deus queria que elas tivessem a certeza de uma coisa: Ele se importava com Elas e iria realizar atos poderosos para libertá-las do que lhes oprimia.

E você? Está passando por alguma situação em que precisa de um libertador? Está sendo oprimido por alguém? Algum mau hábito o está escravizando? Saiba que Deus deseja ajudá-lo. Ele não apenas se importa, mas age em seu benefício.

O grande EU SOU quer revelar-se a você não somente como um Deus poderoso, mas acima de tudo como um Deus amoroso e libertador./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...