terça-feira, 12 de junho de 2012

Êxodo 7

Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 7
Leia ou ouça o capítulo 07 de  Êxodo clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/7

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 7
Deus cumpre os seus amorosos propósitos para conosco mesmo quando pessoas más decidem se opor aos designios divinos. Ele faz isso, no entanto, respeitando a livre escolha de cada um. Faraó, por exemplo, em sua rebeldia e coração duro, no final contribuiu para que os propósitos divinos de abençoar aos Israelitas fossem alcançados.

O livro de Êxodo nos informa que “o coração do faraó se endureceu e ele não quis dar ouvidos a Moisés e a Arão, como o Senhor tinha dito” (Êx 7:13). No mesmo capítulo também é dito: “Eu, porém, farei o coração do faraó resistir; e, embora multiplique meus sinais e maravilhas no Egito, ele não os ouvirá”. (Êx 7:3, 4).

Como pode ser isso? Foi Faraó que se endureceu, ou foi Deus quem o endureceu? Na verdade, foi o próprio Faraó que endureceu o coração, mas Deus aceitou a escolha dele. Na Bíblia Deus frequentemente assume a responsabilidade por algo que Ele não causou, mas permitiu. A soberania de Deus é tão grande que as escolhas livres de cada uma de suas criaturas apenas contribuem para revelar o Seu caráter justo e bom. Os planos de Deus podem ser atrasados, mas não frustrados.

Alguém está lhe perseguindo? Alguém tem sido injusto com você? Não se desespere. Os amorosos propósitos de Deus para com você se cumprirão, apesar da maldade dos seus inimigos. Seja prudente, encontre o melhor caminho para desviar-se das lanças que são atiradas contra você e confie que a soberania de Deus irá lhe proteger. A eternidade ao lado de Jesus está garantida aos que o aceitaram como Salvador pessoal.

A história de Faraó é um alerta para não seguirmos caminhos de resistência a Deus. Quando Deus nos pede alguma coisa pede para nos abençoar, pede para que justiça seja feita para todas as pessoas envolvidas. Se aceitarmos as orientações do Espírito Santo seremos livrados de muitas dores e sofrimentos desnecessários e principalmente seremos livrados da retribuição divina ao pecado.

Escolher agradar a Deus em todas as coisas é o caminho mais curto para uma vida de plenitude, sucesso e felicidade.
/Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...