quarta-feira, 13 de junho de 2012

Êxodo 8


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 8
Leia ou ouça o capítulo 08 de  Êxodo clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/8

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 8
Antes de cada praga ser derramada sobre o Egito, Moisés ia até Faraó com o mesmo pedido de Deus: “Deixe o meu povo ir a fim de que eles possam me adorar”. Para Deus é muito importante que o seu povo lhe preste culto. Faraó, pela sua dureza de coração, não queria deixar isso acontecer porque implicaria em perder os lucros que o trabalho escravo lhe proporcionava.

Então vieram as pragas. O Nilo se tornou em sangue por uma semana, depois vieram as rãs, os piolhos e as moscas. Através destas calamidades e sinais da natureza Deus estava deixando bem claro, acima de qualquer contestação, o seu poder e o seu direito de ser adorado.

As duas primeiras pragas puderam ser imitadas pelos encantadores Egipcios. A partir da terceira praga, a dos piolhos, os mágicos do Egito não mais puderam reproduzir o feito divino. Diante de um poder superior os magos disseram a Faraó: “Isso é o dedo de Deus” (Êx 8:19). Mesmo assim Faraó se endureceu e não deixou o povo ir adorar a Deus.

Em nossos dias existem também lideres que impedem o povo de adorá-lo da maneira que Deus deseja ser adorado. Alguns destes líderes atuam na arena política ou econômica, outros atuam na esfera religiosa. Há muitos planos em andamento, há muitas atividades de modo que a mente das pessoas está escravizada e não consegue libertar-se para adorar a Deus.

Nestes últimos dias da história do mundo Deus está empenhado em libertar o seu povo para que o adore em espírito e em verdade. Assim como Faraó resistiu deixar o povo sair, alguns modernos esquemas tentarão de toda a forma manter as pessoas presas a rotinas que os mantenham afastados de Deus.

A partir da quarta praga, a das moscas, Deus mostrou a predileção que tinha por seu povo fazendo com que as pragas não os alcançassem. Essa mesma proteção especial Deus ainda quer estender sobre os seus filhos, aqueles que com risco de sua própria segurança pessoal se dispõe a adorá-Lo e servi-lo.

Estou ouvindo a voz de Deus convidando-me a adorá-Lo verdadeiramente? Que mudanças são necessárias em meu viver a fim de que eu esteja mais livre para adorar o meu Criador e Redentor? Deus fará maravilhas a fim de possibilitar que eu o ame e o adore com todas as forças.

Senhor, ajuda-me em meu processo de libertação a fim de que possa adorá-Lo livremente./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...