quinta-feira, 14 de junho de 2012

Êxodo 9

Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 9
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/9


Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 9

O supremo governante Egípcio continua com o coração endurecido e não quer deixar o povo de Israel partir para adorar a Deus no deserto. Vem a quinta praga, a morte dos rebanhos de Faraó. A seguir, feridas purulentas. E então, granizo.

A setima praga, a tempestade de granizo, devastou o pais. “Atingiu tudo o que havia nos campos, tanto homens como animais; destruiu toda a vegetação, além de quebrar todas as árvores. Somente na terra de Gósen, onde estavam os israelitas, não caiu granizo” (Êx 9:25, 26).

A impressão sobre Faraó foi tão forte que ele expressa a sua culpa. “Desta vez eu pequei. O Senhor é justo; eu e o meu povo é que somos culpados. Orem ao Senhor ! Os trovões de Deus e o granizo já são demais. Eu os deixarei ir; não precisam mais ficar aqui” (Êx 9:27, 28). Entretanto assim que o granizo cessou o Faraó e seus conselheiros voltaram atrás e não deixou os Israelitas sairem.

Esta experiência nos alerta para a ineficácia dos arrependimentos superficiais. Decisões feitas no calor da emoção, geralmente por temor, facilmente são abandonadas, dias depois. Precisamos pedir a Deus que nos conceda um coração humilde, contrito, que reconhece a gravidade do que praticamos de errado, abandona a má prática e persevera na obediência.

Chama a nossa atenção também a importância das orações de Moisés. Cada praga cessa após uma súplica ser apresentada a Deus. Até o próprio Faraó reconhece a eficácia das orações a ponto dele pedir a Moisés e Arão: “orem por nós”.

Em meio ao conflito contra os poderes das trevas que ainda hoje enfrentamos você e eu temos um poder imenso a nossa disposição através da oração. Como está a sua vida de oração? Você tem clamado a Deus por vitórias significativas em sua vida através de orações fervorosas?

As melhores orações normalmente se seguem a períodos de estudo da Palavra de Deus. Quando encontramos na Palavra a vontade de Deus para as nossas vidas, encontramos ricos assuntos sobre os quais meditar e suplicar a bênção de Deus. A oração não é apenar pedir, é também louvar, agradecer, adorar.
Se orarmos com o fervor que Moisés orava, certamente veremos sinais e prodígios ao nosso redor. Conceda-nos Senhor essa experiência!/Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...