sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gênesis 46

Reavivados por Sua Palavra- 

 Leitura Diária- Gênesis 46
Introdução-Deus fala com o seu servo Jacó (Israel) em visões de noite. Deus já falou com você assim? Tenho conhecido muitas pessoas que tem passado por essa experiência. Deus fala com quem Ele deseja, quando quer e de muitas maneiras. José se apressa para o maravilhoso encontro como o seu pai – esse momento é um dos mais emocionantes da história. Jesus também tem um sonho, como pai, de nos abraçar pessoalmente quando Ele vier a esta terra pela segunda vez./Pr. Manassés Queiroz/

Leia ou ouça o capítulo 46 de Gênesis clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/46

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 46
Israel ficou muito feliz ao saber que José estava vivo. Os presentes e os carros para levá-lo até o Egito eram forte evidência de que tudo era verdade.

Israel estava contente, mas ao mesmo tempo preocupado. Afinal de contas seus filhos e netos somavam aproximadamente setenta pessoas. Sendo que Deus lhe havia prometido a terra de Canaã como herança, ir ao Egito não seria um desvio dos propósitos de Deus?

Nós também passamos por situações semelhantes. Momentos em que nos perguntamos se nossa decisão conta com a aprovação de Deus ou se é apenas fruto de nossos próprios planos.

A fim de confortar a seu servo Israel, Deus aparece a Ele num sonho de noite e lhe diz: “Eu sou Deus, o Deus de seu pai. Não tenha medo de descer ao Egito, porque lá farei de você uma grande nação. Eu mesmo descerei ao Egito com você e certamente o trarei de volta. E a mão de José fechará os seus olhos” (Gn 46:3, 4).

Que mensagem encorajadora! Revela os ternos sentimentos de Deus para com Israel e também para com cada um de nós. Deus conhece nossas fragilidades e vem para nos fortalecer. Deus conhece nossos temores e vem para nos encorajar. Deus envia seus anjos para nos protegerem e concede o Espírito Santo para nos guiar.

A mensagem de Deus para Israel foi: “Não tenha medo de descer ao Egito. A sua ida não é apenas um desejo seu, de rever o seu filho José, é também um propósito meu para abençoá-lo. Lá no Egito farei de você uma grande nação”.

Com o incentivo divino, Israel se dirigiu para o Egito na maior velocidade possível. Algo inimaginável estava para acontecer, o encontro com o filho que ele achava que não estava mais vivo. Ao avistar o pai, José correu para encontrá-lo, o abraçou e chorou demoradamente. A emoção foi grande demais. A alegria, indescritível.

Naquele abraço entre pai e filho fica difícil dizer quem estava mais feliz. Os desejos mais acariciados dos dois tinham se realizado.

Decida hoje mesmo dar esta alegria ao seu pai celestial, de um dia abraçá-lo dando-lhe as boas vindas para a eternidade. O abraço do pai valerá tanto, mas tanto, que certamente você vai chorar de alegria por finalmente encontrá-lo pessoalmente./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...