domingo, 1 de julho de 2012

Êxodo 26


Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Êxodo 26
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando emhttp://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/26


Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 26

Deus tinha um plano detalhado para o tabernáculo a ser construído no deserto pelo povo de Israel. Esta tenda móvel deveria ser construída de acordo com o modelo mostrado em visão a Moisés.
"Faça o tabernáculo de acordo com o modelo que lhe foi mostrado no monte" (Êxodo 26:30 NVI).

Deus também tem um plano detalhado para a minha vida e eu também tenho um modelo a seguir. Jesus é meu modelo de caráter.

O plano de Deus para a minha vida envolve possuir os frutos do Espirito e os dons do Espirito. Conforme eu devolvo os frutos e descubro e coloco em pratica os dons, encontro significado e alegria no viver.

"Pendure o véu pelos colchetes e coloque atrás do véu a arca da aliança. O véu separará o Lugar Santo do Santo dos Santos.  Coloque a tampa sobre a arca da aliança no Santo dos Santos.  Coloque a mesa do lado de fora do véu, no lado norte do tabernáculo; e o candelabro em frente dela, no lado sul" (Êxodo 26:33-35 NVI).

No tabernáculo havia o lugar sagrado e o lugar mais sagrado. No meu corpo também, para fins didáticos, posso dizer que existem dois compartimentos, o corpo e a mente. O lugar mais sagrado é a minha mente, preciso cuidar dela com muito carinho.

Temos que proteger a noss mente e as nossas emoções. Uma garota de 25 anos que estava com anemia e começou a sentir muito a falta de um namorado passou a proceder de uma maneira extranha, perdeu um pouco da sanidade mental. Felizmente ela se recuperou depois de receber ajuda psiquiátrica e psicológica,

No lugar mais sagrado do tabernáculo devia ser colocada a Arca da lei do Concerto. Em minha vida a lei do concerto também deve receber uma atenção especial.

Através da lei do concerto Jesus revela o seu caráter de uma maneira mais clara. Através da Sua lei Ele revela os elevados planos que tem para minha felicidade.

O tabernáculo aponta para vários aspectos da atividade de Jesus em meu beneficio. Jesus é a lei, a tampa da expiação, o pão e a luz. Seu sangue nos liberta da condenação da lei. Jesus quer me alimentar diariamente com a Sua palavra e me guiar constantemente mediante Seu Espírito. /Jobson Santos/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...