domingo, 8 de julho de 2012

Êxodo 33


Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Êxodo 33
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/33

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 33
Após o grave pecado de adorar o bezerro de ouro, Deus não queria mais ir com o povo, mas lhes conduziria até a terra de Canaã, conforme havia prometido. Deus tem sentimentos e naquela ocasião ficou muito triste.

A tristeza de Deus está ligada ao seu caráter. Ele não pode tolerar o pecado. Onde quer que as pessoas de maneira consciente escolham o pecado o resultado será sempre a perda da presença de Deus.

Ao revelar os Seus sentimentos ao povo, Deus deixou aberta uma porta de esperança. Através de Moisés ele disse: “Vocês são um povo obstinado. Se eu fosse com vocês, ainda que por um só momento, eu os destruiria. Agora tirem os seus enfeites, e eu decidirei o que fazer com vocês” (Êx 33:5). “Quando o povo ouviu essas palavras terríveis, começou a chorar, e ninguém usou enfeite algum” (Êx 33:4).

O povo ficou desolado com a notícia. Moisés também. Então ele implorou ao Senhor: “Se não fores conosco, não nos envies... Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?” (Êx 33:15, 16).

Para Moisés, a razão da existência do povo de Israel era o relacionamento com Deus. De que adiantaria ir em busca de prosperidade e fama apenas? Então o Senhor lhe respondeu: “Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome” (Êx 33:17).

Que palavras maravilhosas para ouvir dos lábios de Deus: “Eu lhe conheço pelo nome, estou satisfeito com você!” Atestam uma amizade mais do que superficial. Indicam que estar na presença de Deus e fazer tudo para agradá-LO, era prioridade para o lider de Israel.

Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Nela “o Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com um amigo” (Êx 33:11, NIV).

Deus aceitou continuar ao lado do povo porque o seu amigo Moisés lhe pediu e porque o povo demonstrou contrição. Decida você também ser um amigo de Deus. Invista tempo nesse relacionamento.

As pessoas que são íntimas de Deus tem o privilégio de conhecer a Sua glória, a Sua bondade, e tem o privilégio de mudar o rumo da história para melhor. /Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...