quinta-feira, 12 de julho de 2012

Êxodo 37

Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Êxodo 37
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/37

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 37
Moisés confiou a obra de construção da arca, seus móveis e utensílios a pessoas especializadas sob a supervisão de Bezalel e Aolibama. O trabalho foi feito com muito esmero e cuidado.

O relato de como cada móvel foi finalizado indica a atenção dada aos detalhes. “Bezalel fez a arca com madeira de acácia, com um metro e dez centímetros de comprimento, setenta centímetros de largura e setenta centímetros de altura. Revestiu-a de ouro puro, por dentro e por fora, e fez uma moldura de ouro ao seu redor” (Êx 37:1, 2).

A arca era o lugar onde a presença de Deus seria manifestada, acima da tampa do propiciatório. Note que a Arca foi recoberta de ouro por fora e por dentro. Embora ninguém iria notar a diferença se ela fosse recoberta de ouro apenas por fora, os artífices sabiam que Deus iria notar e fizeram a peça da melhor maneira possível.

A tampa que ficava em cima da arca também era muito atraente, mesmo embora devesse ser vista somente uma vez ao ano e apenas pelo sumo sacerdote. “Fez a tampa de ouro puro com um metro e dez centímetros de comprimento por setenta centímetros de largura. Fez também dois querubins de ouro batido nas extremidades da tampa. Fez ainda um querubim numa extremidade e o segundo na outra, formando uma só peça com a tampa. Os querubins tinham as asas estendidas para cima, cobrindo com elas a tampa. Estavam de frente um para o outro, com o rosto voltado para a tampa” (Êx 37:6-9).

Devemos fazer bem feito tudo o que escolhermos participar não para receber o aplauso de outras pessoas, mas para que o nosso Deus veja e fique satisfeito.

Deus gosta de tudo bonito, organizado e perfeito. Ele observa como realizamos nossas atividades pessoais, profissionais e religiosas e se alegra quando fazemos tudo com esmero.

Com muita frequência fazemos o mínimo necessário para completar a tarefa, apenas para cumprir com a obrigação. Finalizar da melhor maneira o que começamos é uma questão de caráter, de integridade.

Na construção do santuário, os trabalhadores apresentaram o melhor trabalho para Deus. Olhando o exemplo deles, decidamos realizar nossas tarefas da maneira mais perfeita possível.

Senhor, ajuda-nos a fazermos bem feito tudo o que nos propusermos a realizar./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...