segunda-feira, 23 de julho de 2012

Levítico 08

Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Levítico 08
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/8
Comentários do Pastor Jobson Santos de Levítico 08

Deus ordenou que Arão e seus filhos fossem ordenados. O tabernáculo também devia ser consagrado. Quem dirigiu a cerimônia foi Moisés, o qual seguiu fielmente as instruções divinas. Como primeiro passo Ele “levou Arão e seus filhos à frente e mandou-os banhar-se com água” (Lv 8:5, 6). 


Para Deus era muito importante que os filhos de Arão estivessem limpos e que a congregação os visse como tal. Assim também nós, sacerdotes do Novo Testamento, devemos estar limpos através da obediência à Palavra.

Somos limpos através da Palavra. “Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra” (Ef 5:25, 26). Quando lemos a Palavra com o senso da dependência de Deus, permitimos que Ele transforme a nossa mente e nos liberte de práticas erradas.

Moisés ungiu o tabernáculo e todos os seus móveis e utensílios com o óleo da unção. Ungiu também a cabeça de Arão. Então três sacrifícios foram oferecidos. Um novilho para a oferta pelo pecado, um carneiro para o holocausto e um carneiro para a oferta de ordenação.

“A seguir pegou um pouco do óleo da unção e um pouco do sangue que estava no altar e os aspergiu sobre Arão e suas vestes, bem como sobre seus filhos e suas vestes. Assim consagrou Arão e suas vestes, e seus filhos e suas vestes” (Lv 8:30).

Somente podemos fazer um trabalho aceitável ao Senhor mediante os méritos do sangue de Cristo e a unção do Espírito Santo.

Por último Deus ordenou aos recém ordenados sacerdotes: “Não saiam da entrada da Tenda do Encontro por sete dias, até que se completem os dias da ordenação de vocês, pois essa cerimônia de ordenação durará sete dias” (Lv 8:33). Sete dias pensando na grandeza de Deus e na importância de ser chamado por Ele para serví-lo.

Nós que somos sacerdotes para Deus no Novo Testamento faríamos bem em separar também alguns dias para estarmos a sós com Deus, em momentos de recolhimento e meditação, preparando-nos para a obra que está a nossa frente. Faça planos de realizar um retiro espiritual com este propósito juntamente com algumas pessoas que tem o mesmo objetivo.

Senhor, limpa-me, purifica-me, capacita-me para Te representar corretamente diante dos homens./Jobson Santos/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...