quarta-feira, 18 de julho de 2012

Levítico 3-


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Levítico 03
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em:


Comentários do Pastor Jobson Santos- Levítico 01

As ofertas de comunhão constituíam uma celebração da paz com Deus e da fidelidade de Deus ao concerto. Era também uma oportunidade de participar do companheirismo do povo do concerto.

As ofertas de comunhão podiam ser animais do rebanho de gado ou do rebanho de cordeiros ou cabritos, macho ou fêmea. Toda a gordura deveria ser retirada a fim de ser apresentada ao Senhor. O restante pertencia aos adoradores que podiam comer a carne e se alegrarem com seus amigos.

Algo que chama a atenção nas ofertas de comunhão, também chamadas de ofertas de paz, é que Deus solicitou que lhe fosse entregue apenas uma parte do animal. “Toda a gordura será do Senhor” (Lv 3:16). Hoje sabemos que a ingestão de gordura animal é prejudicial a saúde. O nosso Deus é assim. Ele tem prazer em nos proteger, em nos livrar daquilo que nos prejudica.

Esta orientação não somente se aplicava as ofertas trazidas ao Senhor, mas a toda carne que viesse a ser ingerida pelos filhos de Israel. “Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vivam: Não comam gordura alguma, nem sangue algum” (Lv 3:17).

Nas ofertas de comunhão a gordura era apresentada a Deus e a carne restante do animal pertencia ao adorador. Podia ser utilizada para propiciar momentos de alegria ao redor de uma mesa entre amigos.

Cada vez que um Israelita decidia trazer uma oferta de comunhão ele tinha a oportunidade de refletir sobre os privilégios que ele tinha por fazer parte do povo do concerto. Paz com Deus, fidelidade da parte de Deus ao concerto e amigos com quem dividir momentos alegres ao redor de uma mesa com alimentos.

Hoje também seremos muito beneficiados em sermos mais agradecidos a Deus e passarmos mais tempo nos confraternizando e nos alegrando com nossos irmãos de fé e amigos. A sociabilidade saudável alegra o coração de Deus./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...