terça-feira, 24 de julho de 2012

Levítico 9


Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Levítico 09
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/9

Comentários do Pastor Jobson Santos- Levítico 09
Após passarem sete dias em santa convocação Arão e seus filhos estavam prontos para iniciarem o trabalho como sacerdotes. O primeiro dia em que eles oficiaram ficaria na memória deles como um dia muito especial.

Moisés relembrou a Arão quais os sacrifícios que deveriam ser oferecidos e lhe recomendou o maior cuidado em seguir as orientações recebidas. Por fim lhe deu uma notícia espetacular: “hoje o Senhor aparecerá a vocês” (Lv 9:4).

Arão deveria oferecer a oferta pelo pecado e o holocausto por si mesmo e pelos demais sacerdotes. Depois deveria oferecer a a oferta pelo pecado, o holocausto e a oferta de comunhão a favor do povo.

Deve ter sido uma emoção muito grande para Arão oferecer os sacrifícios pela primeira vez como sumo-sacerdote ordenado. Sacrificar todos aqueles animais e realizar os ritos exatamente como haviam sido prescritos não era tarefa fácil. Mas a certeza de que estava obedecendo a Deus tornou o fardo mais leve.

No final do dia, após ter cumprido com todas as cerimônias prescritas, “Arão ergueu as mãos em direção ao povo e o abençoou” (Lv 9:22). Como intercessor, Arão estava levando o povo até Deus e comunicando as bênçãos de Deus sobre o povo.

“Assim Moisés e Arão entraram na Tenda do Encontro. Quando saíram, abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todos eles. Saiu fogo da presença do Senhor e consumiu o holocausto e as porções de gordura sobre o altar. E, quando todo o povo viu isso, gritou de alegria e prostrou-se, rosto em terra” (Lv 9:23, 24).

Aquele período de santa consagração seguido pela fiel obediência a todas as instruções do Senhor trouxe um saldo muito positivo. Deus demonstrou a Sua aprovação para com tudo o que ali fora realizado revelando a Sua glória. Isso trouxe imensa alegria ao povo.

Deus aparece a quem Ele quer e no momento que Ele julga apropriado. Contudo normalmente as manifestações divinas se seguem a períodos de confissão, abandono do pecado e obediência. 

Não há emoção mais elevada do que contemplar a glória do Senhor. Vale a pena todo o preparo e toda a busca!

Oração: Senhor, dá-me o privilégio de contemplar a Tua glória. /Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...