quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Levítico 17


Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Levítico 17
Leia ou ouça o capítulo  de  Levítico clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/17


Comentários do Pastor Jobson Santos- Levítico 17
“Os sacrifícios, que os israelitas agora fazem em campo aberto, passarão a trazer ao Senhor, entregando-os ao sacerdote, para oferecê-los ao Senhor, à entrada da Tenda do Encontro, e os sacrificarão como ofertas de comunhão” (Lv 17:5).

Antes de haver um santuário central qualquer podia erguer um altar e sacrificar ao Senhor em um local de sua própria escolha. Agora Deus exige que os sacrifícios sejam feitos no pátio do santuário. Não apenas quando trazidos como oferta pelo pecado, ou como holocausto, mas também como ofertas de comunhão.

Na oferta de comunhão o sacerdote primeiro recebia a sua parte e depois a carne restante era devolvida ao ofertante para que este pudesse festejar com sua família e amigos. Desse modo o santuário tornava-se também um lugar de alegria e confraternização social.

A carne podia ser utilizada como alimento, mas Deus recomenda enfaticamente que não se coma o sangue de nenhum animal.

“Qualquer israelita ou estrangeiro residente que caçar um animal ou ave que se pode comer, derramará o sangue e o cobrirá com terra, porque a vida de toda carne é o seu sangue. Por isso eu disse aos israelitas: Vocês não poderão comer o sangue de nenhum animal, porque a vida de toda carne é o seu sangue; todo aquele que o comer será eliminado”. (Lv 17:13-14)

Essa recomendação era tão séria que se uma pessoa desobedecesse devia ser eliminada do meio do povo. Não se sabe ao certo se a pessoa devia ser morta ou apenas deveria ser desligada do povo. Mas uma coisa é certa: Deus claramente indicou que não aquele comportamento não devia ser tolerado dentro do seu povo.

Se a pessoa matasse um animal para alimento deveria drenar o sangue para somente então come-lo. A razão dada é porque a vida está no sangue. Hoje também quem desejar comer carne deve ter este cuidado: drenar o sangue antes de comer a carne do animal.

Deus é muito amoroso e justo em suas instruções. O fato dEle ordenar enfaticamente ao povo de Israel para não comer sangue, é porque era algo importante. Seguir as orientações do Senhor é sempre a melhor escolha./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...