quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Números 12

Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Números 12
Leia ou ouça o capítulo 12 de Números  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/12
         
Comentários com o Pastor Jobson Santos- Números 12

Nem tudo eram flores no comando maior da nação de Israel no deserto. Embora três irmãos dividissem o poder e as afeições do povo a inveja começou a surgir entre eles. A luta pelo controle, pela fama e poder cegou a Miriam e esta começou a falar contra o seu próprio irmão carnal, Moisés, profeta de Deus, sob a conivência de Arão (Nm 12:1-2).

Deus veio ao socorro de Moisés. Declarou que ele era fiel em todas as suas responsabilidades para com o Senhor (v. 7). Deus declarou ainda que Moisés era mais do que um profeta, era um servo de confiança dEle com quem Deus falava face a face.

Que privilégio receber uma avaliação assim da parte de Deus! Todos nós devemos almejar tal honra.

A ira do Senhor irrompeu contra Miriam e Arão (v.9) e Miriam ficou leprosa. Deus irou-se porque considerou muito grave a atitude invejosa de Miriam, a qual teve a simpatia de Arão. A inveja, lá no fundo,considera a Deus como injusto ao propiciar dons e oportunidades a uma pessoa e não a outra. Não fosse repreendido, este pecado traria sérias consequências para a nação em formação.

Arão parece ter sido alguém que gostava de estar bem com todas as pessoas. Sociável, divertido, mas sem firmeza moral. Deixou-se levar pelo descontentamento de Miriam. Felizmente reconheceu o seu pecado e assim recebeu o perdão de Deus. Suplicou também a favor de sua irmã para que fosse curada da lepra.

Moisés então clamou ao Senhor por Miriã e ela foi curada. Realmente Moisés foi um homem muito manso e humilde. Não levou em consideração as injustiças e traições contra Ele. Perdoou e pediu para Deus perdoar os ofensores e curá-los.

Deus perdoou e curou a Miriam, mas deixou claro quão perverso havia sido o seu procedimento. Ordenou que ela ficasse sete dias fora do acampamento e somente depois retornasse. Deste modo Miriam aprendeu o quão ofensivo é para Deus a inveja entre as pessoas e a desunião entre os líderes.

Se você é líder em qualquer esfera seja leal a seus colegas e superiores. Trabalhe as diferenças com sinceridade e amabilidade. Fuja de qualquer sentimento de inveja. Liderem unidos beneficiam a seus liderados e agradam a Deus.
Jobson Santos (com pensamentos de Mark Sheffield)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...