sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Números 13


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Números 13
Leia ou ouça o capítulo 13 de Números  clicando em:

Comentários sobre Gênesis 13

Os 12 homens que foram enviados para espiar a terra de Canaã viram e experimentaram todos eles as mesmas coisas, mas dois fizeram um relatório completamente diferente do resto. Seu relatório tinha mais a ver com quem eles eram e em Quem confiavam do que com o que tinham visto.

Josué e Calebe nunca perderam o foco de sua missão, e nunca esqueceram o passado, a maneira espantosa como Deus os tinha retirado da miserável escravidão no Egito e os levado às portas da Terra Prometida.

Foi preciso coragem para discordar de 10 relatórios unificados. A tentação de ser alguém que joga em equipe é sempre forte no coração humano. Afinal, não é a unidade uma coisa boa?

A unidade é boa, mas nunca a unidade no erro e nunca a unidade em detrimento da verdade.

Os dez espiões apresentaram um relatório tanto emocionante quanto alarmante de uma terra de abundância e de gigantes que ali viviam. Eles mantiveram o seu público tanto fascinado quanto aterrorizado. Quando Josué e Calebe fizeram o seu relatório de coragem e fé, os dez espiões sentiram que seu relatório estava sendo desafiado, e imediatamente responderam pintando uma imagem mais escura do que antes ("somos como gafanhotos diante destes gigantes"), exagerando as dificuldades para garantir que seu relatório se sobrepusesse sobre o relatório dos dois espiões fiéis. 

Uma vez que os espiões apresentaram um relatório negativo e escolheram um caminho errado, eles teimosamente se colocaram contra Josué e Calebe, contra Moisés e contra Deus.

Nancy Costa-It Is Written Television

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...