sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Números 20


Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Números 20
Leia ou ouça o capítulo 20 de Números  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/20
        
Comentários sobre Números 20

A liderança amplia o que fazemos, porque os outros nos seguem. Depois do Sinai, o povo pediu para que Moisés falasse por Deus, porque não podia suportar a presença direta de Deus. Esta foi uma grande responsabilidade para Moisés.

No texto de hoje, ele não conseguiu refletir o caráter de Deus para o povo como deveria ter feito. Ele estava zangado com o povo, ampliando suas falhas e destruindo a lição de misericórdia e amor que Deus queria comunicar naquele momento. Este é um alerta a todos os líderes de que nunca devemos ceder à tentação de agir impropriamente para com aqueles que lideramos.

Em um sentido muito real, todos nós estamos liderando aqueles que nos rodeiam. Eles sabem Quem nós representamos. Para algumas pessoas, nós somos a única evidência que eles têm sobre o que Deus é. Então, a lição de hoje é para todos os crentes.

A punição aplicada foi que Moisés e Arão não introduziriam Israel na terra prometida. Primeiras lições são importantes - era necessário que a entrada do povo nesta nova terra não fosse maculada por uma liderança que tinha tão recentemente deturpado Deus e Seu modo de agir com a humanidade.

Você já teve um comportamento indulgente que confundiu outras pessoas a respeito de Deus? Como diz a canção, "deixe o mundo ver Jesus em você”.

John Beckett
Professor de Computação
Southern Adventist University


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...