sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Números 6


Reavivados por Sua Palavra- 
 
Leitura Diária- Números 6
Leia ou ouça o capítulo 6 de Números  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/6
                                            
Comentários do Pastor Jobson Santos- Números 6
O Israelita que se sentia tocado a separar um período de sua vida para o Senhor fazia o voto de Nazireu, mas essa dedicação envolvia algumas condições.

“Se um homem ou uma mulher fizer um voto especial, um voto de separação para o Senhor como nazireu, terá que se abster de vinho e de outras bebidas fermentadas... não poderá comer nada que venha da videira, nem mesmo as sementes ou as cascas. Durante todo o período de seu voto de separação, nenhuma lâmina será usada em sua cabeça” (Nm 6:2-6).

O voto de Nazireu era um compromisso público de viver para o Senhor e envolvia a abstinencia de vinho e bebidas alcoólicas. Se um parente próximo viesse a falecer, como a mãe ou o pai, o nazireu não devia aproximar-se do cadáver ou raspar a cabeça em sinal de luto.

Faziam o voto de nazireu aquelas pessoas que desejavam ter uma experiência espiritual mais profunda. Fruto de oração, alguns entendiam que deviam realizar uma obra negligenciada ou trazer uma mensagem impopular.

Deus não prometeu aos Nazireus uma vida fácil. Em alguns momentos eles podiam ter uma vida solitária. Entretanto a abstinência de algumas atividades contribuía para que eles desenvolvessem o domínio de si mesmos e obtivessem uma melhor compreensão do caráter de Deus.

Alguns Israelitas fizeram o voto para serem Nazireus por algums meses ou anos. Outros se dispuseram a ser Nazireus por toda a vida. Sansão, João Batista e Paulo, fizeram o voto de Nazireado.

Restringir algumas atividades com o objetivo de desenvolver intimidade com Deus não é um fardo, mas um privilégio.

No capítulo 6 de Números encontramos uma linda bênção que deveria ser pronunciada pelo Sumo sacerdote Arão sobre os filhos de Israel.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz" (Nm 6:24-26).

Quando passamos mais tempo na presença de Deus e nos dispomos a fazer o que Ele nos pede compreendemos o quanto Ele é bom e Seus propósitos elevados. Esse era o privilégio dos Nazireus. /Jobson Santos /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...