terça-feira, 14 de agosto de 2012

Recadinhosde Deus


Motivos para não perder a esperança

1 – Temos esperança por causa de Jesus. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a Sua grande misericórdia, Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos…” (I Pedro 1:3).
2 – O plano de Deus é dar-nos esperança. “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).
3 – A Palavra de Deus nos dá esperança. “Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança” (Romanos 15:4).
4 – Deus se agrada quando colocamos nossa esperança nEle. “O Senhor se agrada dos que O temem, dos que colocam sua esperança no Seu amor leal” (Salmo 147:11).
5 – Quando firmamos a esperança em Deus, Ele nos protege. “Mas o Senhor protege aqueles que O temem, aqueles que firmam a esperança no Seu amor” (Salmo 33:18).
6 – Há sempre esperança e um bom futuro para nós. “Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará” (Provérbios 23:18).
7 – Deus enche-nos de esperança quando temos confiança nEle. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nEle, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).
8 – Sempre temos esperança de que Deus nos livrará. “Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos” (II Coríntios 1:10).
9 – Temos esperança porque Deus é fiel para cumprir sua promessa. “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel” (Hebreus 10:23).
10 – Verdadeira esperança é quando não desistimos, mesmo que tenhamos todos os motivos para isso. “Pois nessa esperança fomos salvos.  Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?” (Romanos 8:24).
Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...