quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Refletinto


 Ganhadores e perdedores 

"Neste mundo em que ganhar é tão importante e no qual os perdedores são rejeitados, esquecidos e difamados, precisamos deste lembrete: as pessoas precisam de compaixão.

Quando vemos outros lutando com uma perda, estamos dispostos a derramar lágrimas com eles, colocar nossos braços ao seu redor e oferecer ajuda?

Várias passagens das Escrituras nos desafiam a tratar outros com compaixão.

O livro de Filipenses 2:1-3 nos diz para considerar os outros como superiores a nós, cuidarmos de seus interesses — não apenas dos nossos.

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. “Filipenses 2:3

O livro de 1 Pedro 3:8-12 lembra que a compaixão significa tratar os outros “como irmãos”.

8Finalmente, tende todos um só coração e uma só alma, sentimentos de amor fraterno, de misericórdia, de humildade. 
9Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção. 
10Com efeito, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras; 11aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. 
12Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal . I Pedro 3,8-12

Colossenses 3:12-15 afirma que a misericórdia, a bondade e a humildade são marcas daqueles a quem Deus redimiu.

12-Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13-Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14-E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15-E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3:12-15

Olhe ao seu redor. Você vê alguém passando por uma perda difícil? Além de sentir empatia, alcance-os com a compaixão e o amor de Deus.
Nossa sensibilidade ao sofrimento de outros é uma maneira de mensurar nossa semelhança a Cristo.
Texto adaptado de Ganhadores e perdedores por Dave Branon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...