domingo, 2 de setembro de 2012

Números 22


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Números 22
Leia ou ouça o capítulo 22 de Números  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/22
        
Comentários sobre Números 22
Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/22/):

Há muitas lições neste capítulo. Balaão já havia sido um bom homem e um profeta de Deus, mas "Balaão amou o prêmio da injustiça" (2 Pedro 2:15). Balaão amava o dinheiro, e através do pecado da cobiça, Satanás ganhou o controle sobre ele. Quando Balaque, o rei de Moabe, enviou os príncipes para pedir a Balaão para amaldiçoar Israel, Balaão sabia que Deus não queria que ele fizesse isso. No entanto, uma vez que era contrária a seus desejos pessoais, ele colocou de lado a vontade de Deus - ainda que ele tentasse se convencer que iria a Deus para pedir-lhe o que fazer. Balaão escolheu seguir seu próprio caminho, e então se esforçou para conseguir a aprovação do Senhor.

Muitos hoje fazem o mesmo. Eles sabem qual é o seu dever, mas ela é contrária aos seus desejos. Eles conhecem a Palavra de Deus, e ainda presumia rezar fervorosamente para a luz. Eles correm por caminhos proibidos e como Balaão com o seu jumento, tornam-se irritados com aqueles que querem evitar a sua ruína.

Balaão mostrou qual espírito o controlava através de seu tratamento ao seu animal. "O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis" (Provérbios 12:10). Muitas pessoas hoje não percebem a pecaminosidade de maltratar os animais. A disposição para causar dor, quer seja ao nosso semelhante ou a um animal, é satânica. Se seus olhos pudessem ser abertos como os de Balaão, veriam um anjo de Deus em pé, como testemunha. Balaão estava tão ansioso para obter seu prêmio que mesmo quando o seu animal falou, ele não parou para considerar a fonte.

A misericórdia de Deus para Balaão é evidenciada em toda esta história. Mesmo quando Balaão recusou o plano original de Deus para ele, Deus não o abandonou, mas trabalhou com um plano reserva.

Deus está sempre trabalhando em nossas vidas. Mesmo quando cometemos um erro e deixamos de seguir o Seu plano para nossas vidas, Ele não nos abandona, mas produz um Plano B... ou C.

Louve a Deus pela Sua paciência e misericórdia.
                           ************************************
Comentários do Pr Flavio Ferraz


Balaão foi originalmente um verdadeiro profeta de Deus que perverteu seus dons devido a seu afã por obter ganhos materiais.

Como Balaão, existem hoje muitos profetas (pregador ou pastor simbolicamente) que são mercenários que só pensam em si e nas coisas que possam ganhar pelas obras que fazem.

Nenhum ser humano pode mudar a bênção de Deus e convertê-la numa maldição. Nm22:11-21

A encantadora ingenuidade desta história esconde um brilho de composição literária e grande profundidade de reflexão teológica.

A narrativa é em um só tempo engraçada e terrivelmente séria.

A estupidez e teimosia dos personagens humanos são acentuadas pelo comportamento civilizado da pobre mula.

Este animal proverbial pela sua teimosia e passividade, demonstra ter mais percepção espiritual do que o super profeta da mesopotâmia a quem Balaque está preparado para contratar. Nm22:21-27

Dificilmente um homem poderia estar mais cego, é incrível que ele não se surpreenda por estar dialogando com um animal. Nm22:28-41

A viagem de Balaão tinha sido permitida devido à teimosia de Balaão e o desejo permanente em seu coração era o de continuar esta viagem.

Deus como sempre, usará as circunstancias este episódio em particular, para mostrar seu grande poder. Nm22 
#ReavivadospirSuaPalavra- por Flávio Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...