terça-feira, 4 de setembro de 2012

Palavra Eficaz-Provérbios. 14:24


Meditação Diária
A RIQUEZA É COROA PARA OS SÁBIOS

Aos sábios a riqueza é coroa, mas a estultícia dos insensatos não passa de estultícia. Provérbios. 14:24

Há dois caminhos e dois destinos: o céu ou o inferno, a felicidade ou a desgraça, a riqueza ou a pobreza. Você é a única pessoa que pode escolher por si. O resultado de sua escolha será vida ou morte.

O livro de Provérbios dá a impressão de ser repetitivo. As palavras “sabedoria” e “insensatez” são as que mais se repetem. O destino final dos sábios é prosperidade e glória. O fim dos insensatos é vergonha e tristeza.

A vida é curta e apenas uma. Assemelha-se à nota de um real. Você pode gastá-la como quiser, mas apenas uma vez. Não existe volta. Se você a desperdiçou e a morte o surpreender, não há uma segunda oportunidade.

A sabedoria que vem de Deus desperta em você a consciência da brevidade e da seriedade da vida. Você não se assusta nem se desespera, mas aproveita com sensatez cada minuto da existência.

No texto de hoje, Salomão enfatiza a recompensa de viver com sabedoria. Ele menciona a riqueza como a coroa que os sábios conquistam. Riqueza, aqui, tem o sentido de felicidade, prosperidade, êxito e tudo aquilo que o ser humano almeja.

Você pode receber satisfação ou tristeza no fim da vida. Depende só de você. A vida lhe dá tempo e espaço. É você quem decide com que preenchê-los.

Lamentavelmente, sabedoria não é algo que se encontra nas prateleiras do conhecimento humano. Só o companheirismo e a comunhão diária com Jesus o ensinam a viver. Você lê a Palavra de Deus e imediatamente ela produz na sua mente um pensamento, que se transforma em sentimento, e que dá lugar à decisão.

As decisões diárias alimentam-se de informações. Se estas vêm de Deus, as decisões são sábias. Se vierem apenas dos seres humanos, são apenas humanas. E, como tudo aquilo que provém do homem, são inconsistentes, passageiras e sujeitas a erros.

Faça de hoje um dia de decisões sábias. Busque na Palavra de Deus a orientação oportuna para viver com sabedoria, porque “aos sábios a riqueza é coroa, mas a estultícia dos insensatos não passa de estultícia”. Texto por Alejandro Bullón

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...