sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Palavra Eficaz-Isaías 59:2


Meditação Diária
SEM MÁSCARAS

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.Isaías 59:2
Bradai-lhe que… a sua iniquidade está expiada.  Isaias 40:2

A experiência nos mostra que, sem dúvida, existem distinções na abrangência da impiedade. Contudo, todos os pecados têm sua raiz na natureza caída do coração humano. “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem” (Mateus 15:19-20).

Quantos maus pensamentos, intenções malignas, desejos terríveis permanecem latentes nas profundezas da natureza humana! Felizmente muitas dessas coisas jamais se tornam realidade. Mas imagine o que aconteceria se um dia uma super máquina de raios X pudesse ler e divulgar nossos pensamentos secretos!

Porém, Deus conhece tudo completamente. Ele nos vê como de fato somos, não como nos apresentamos. Ele diz que somos pecadores culpados, pois cada pecado é um ato de desobediência contra Sua vontade. Então podemos entender por que nesse estado sempre estamos longe dEle. Nada pode entrar no céu que não seja compatível com a santidade de Deus.

No entanto, mesmo tendo condenado o pecado, Deus deseja salvar o pecador. Apenas Deus pode nos conceder a salvação. Ele fez isso ao nos enviar o Salvador, Jesus Cristo, Seu Filho, o qual Se entregou em sacrifício para expiar os pecados de todos os que crêem nEle. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...