domingo, 21 de outubro de 2012

Palavra Eficaz-Jeremias 2:26-27


Meditação Diária
PAU, PEDRA, MATÉRIA

Como fica confundido o ladrão quando o apanham, assim se confundem os da casa de Israel; eles, os seus reis, os seus príncipes, e os seus sacerdotes, e os seus profetas, que dizem ao pau: Tu és meu pai; e à pedra: Tu me geraste; porque me viraram as costas, e não o rosto; mas no tempo da sua angústia dirão: Levanta-te, e livra-nos.(Jeremias 2:26-27).

Historicamente, esse versículo se refere aos profetas que abandonaram o Deus de Israel e se voltaram para a adoração dos ídolos de pau e pedra. Mas também tem uma aplicação atual: descreve nossa atitude materialista com exatidão. E tudo isso começa com o fato de estarmos longe de Deus, tentando explicar filosoficamente a vida e o mundo sem o Criador.

O conceito de ‘profeta’ não está deslocado aqui, pois as declarações básicas dos materialistas são afirmações de uma crença não-cristã. Não está cientificamente provado que a matéria é eterna. No entanto, muitas teorias vigentes também não podem ser comprovadas: são simplesmente tentativas de explicar fatos científicos.

Os materialistas também atribuem nossa origem à matéria, mais resolutamente que os profetas da antiguidade que a atribuíam à pedra e pau. Se o Deus da Bíblia pode ser explicado sem a Sua função de Criador, então pode ser explicado sem a Sua função de Juiz também. Se eu não sou mais que uma matéria altamente desenvolvida, para quê ou para quem preciso prestar contas aqui ou depois da morte? Essa é a razão fundamental para a popularidade das teorias materialistas e evolucionárias; se bem que a aceitação delas demanda muito mais fé quanto a Bíblia.

Temos de decidir por nós mesmos qual será a verdadeira base de nossas últimas horas: a mensagem bíblica da graça ou os argumentos humanos? Jesus Cristo disse: “Aquele que crê em mim tem a vida eterna” (João 6:47)

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...