quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Palavra Eficaz-Mateus 11:29


Meditação Diária

ALGO A SE APRENDER

Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração. (Mateus 11:29).

A partir do exemplo de Jesus Cristo devemos aprender a ser mansos e humildes de coração. Sua humildade encontra uma expressão comovente na cruz quando Ele clamou: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). E também quando os líderes religiosos o acusavam com tamanha veemência, Ele permaneceu em silêncio.

Moisés também foi manso. Ele não tinha pensamentos de vingança quando foi repreendido por Arão e Miriã. O Senhor os censurou; e Miriã se tornou leprosa. Como Moisés reagiu à triste condição de sua irmã? Ele não disse: “Isso serve pra ela aprender; bem feito, recebeu o que merecia”. Não! Ele suplicou: “Ó Deus, rogo-te que a cures” (Números 12:13). Isso era a verdadeira mansidão.

Vemos a humildade do Senhor ao Se ajoelhar para lavar os pés dos discípulos. Essa era normalmente uma atividade de escravo. E depois o Senhor os instruiu a fazer o mesmo.

Lembremos também da descrição da humildade de Cristo em Filipenses 2:5-8. Ele era e é o Criador e o eterno Filho de Deus, mas ainda assim Se esvaziou ao Se tornar Homem. Por fim, Ele Se humilhou ao Se tornar “obediente até à morte, e morte de cruz” (v. 8). Tal humildade pode ser vista em nós? “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo” (v. 3).

Como é fácil deixar que o orgulho e o egoísmo causem desunião e separação entre as pessoas. E, infelizmente, isso é bastante comum entre o povo de Deus. Mas a chamada para os redimidos do Senhor é: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”!

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...