quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Projeto RPSP-Deuteronômio 25

Projeto Reavivados por Sua Palavra- Deuteronômio 25

Leia ou ouça o capítulo de hoje  clicando: http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/25

Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/deut/25/):
"Não amordacem o boi enquanto está debulhando o cereal" (v.4, NVI). Amordaçar impedia o animal de  comer enquanto trabalhava. Esta lei incentivava bondade e consideração para com os animais. Mais tarde, o apóstolo Paulo utilizou esta lei como uma analogia para a manutenção de ministros do evangelho (ver 1 Timóteo 5:17-18).

"Não tenham na bolsa dois padrões para o mesmo peso, um maior e outro menor" (v.13, NVI). O Senhor detesta o uso de diferentes pesos e medidas (Ver Provérbios 20:10).

Os tempos mudaram, mas a questão permanece diante de nós: usamos nós diferentes pesos ou medidas em nossas vidas? Ou, colocando a pergunta de outra forma: utilizamos "padrões duplos" em nossas relações com as pessoas?

Existe alguma ambiguidade em nós? Será que nos esforçamos para manter um padrão de vida incompatível com nossas finanças para impressionar outras pessoas? Tentamos ter uma aparência externa de bons cristãos, enquanto não damos um bom exemplo em casa? Somos apenas faladores e não praticantes? Nos preocupamos muitas vezes com o grão de poeira no olho do nosso irmão enquanto falhamos em reconhecer que temos uma trave no nosso?

Avaliemos sinceramente se possuímos em nossos corações critérios diferentes de avaliação. Busquemos honestamente nos livrar de quaisquer padrões duplos que possamos ter usado ao longo dos anos. Em todos os nossos negócios usemos apenas balanças e medidas honestas. Nosso Senhor Se deleitará em nós quando assim o fizermos.

John Ash- União Missão Chinesa-Hong Kong
Trad JAQ - Rev JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...