segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coragem


Vai Nesta tua força
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? (Juízes 6:14)

    Gideão era o menor de sua casa e seu clã era o menor, porém o Senhor o chamou de guerreiro, o escolheu e o levantou para liderar uma guerra, e quantas vezes o Senhor nos chama e o retrucamos assim como fez Gideão? (juízes 6.15) Perguntamos como, onde e quando, nos sentimos incapacitados e menosprezamos a palavra liberada, duvidamos e descartamos as promessas por falta até mesmo de autoestima, não acreditamos em nós mesmos.

  Acredite em você, acredite você é escolhido, é chamado, não importa o que os outros digam, o que importa é o que o Senhor diz ao seu respeito, arranca força da sua fraqueza, até de onde não tem e lute, avance, guerreie, rompa com as barreiras.

Gideão era pequeno, porém o Senhor o levantou.

 Gideão precisou se vencer, precisou acreditar nele próprio, superar a si mesmo, superar seus pensamentos negativos, sua falta de autoestima, seu complexo de inferioridade, ele lançou por terra todas as barreiras, os obstáculos emocionais, tomou posse daquela palavra, rompeu com seus próprios limites, foi além, teve que usar o que tinha em mãos, ir na sua própria força, da pequena força venceu um exército, apenas com trombetas, vasos vazios e tochas derrotou um exército forte.

 Use aquilo que Deus te deu! Use sua boca como arma de guerra, derrote seus inimigos internos e externos, emocionais e espirituais apenas com a palavra, gere vida no seu ventre, no seu estômago, se alimente da palavra, sobreviva da oração, mova céus ao seu favor, se movimente! Se levante! Gideão se superou.

Elias teve medo entrou em uma caverna e o Senhor o mandou sair de lá.

Josué desanimou-se e o Senhor o mandou se levantar. 

Ezequiel teve que enfrentar um vale de morte, de ossos secos e profetizar.

Davi teve que enfrentar também sua pequenez e derrotou Golias.

Todos  venceram e romperam com as cadeias que os prendiam, utilizaram da fé e da ousadia. 

Hoje, pega do resto da força que tiver em você, mesmo com seu coração cansado de lutar, junte suas forças, se agarre na Rocha que é Cristo e lute, se levante, se liberte, se mova, rompa, guerreie, se enfrente, creia nas promessas, não cale sua voz, sai do vale, da caverna, da morte, profetiza vida, conquista, você vai vencer, seja como Gideão, se levante em fé e não terá barreiras que te resistiram, não há nada que te resista, rompa, lute, não há limites pra Deus operar, acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...