domingo, 11 de novembro de 2012

Perdão


BÊNÇÃOS DECORRENTES DO PERDÃO (Sl 32.7-11)

Muitas são as bênçãos alcançadas decorrentes do perdão divino. Dentre essas se destacam as seguintes:

Abrigo (Sl 32.7). – Perdoado dos seus pecados confessados, disse Davi acerca de Deus, o seu perdoador: “Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres canto de livramento”. Deus promete abrigo seguro, junto ao seu coração, àquele que anda em retidão na sua presença (Sl 24.3,4). Cf  Pv 18.10 com 2Sm 22.3,51).

Instrução (Sl 32.8). – Só o homem perdoado pode gozar do privilégio de ser entregue aos cuidados e instruções do Senhor. Nascido do Espírito, ontem, hoje e sempre o crente perdoado sabe que pode confiar na direção de Deus para com a sua vida (Jo 3.8).
  
Inteligência (Sl 32.9). – O cavalo e a mula precisam de cabresto para ser puxados; o crente, porém, é conduzido pela voz interior da mente de Cristo que nele habita (1Co 2.13). Ler 1 Jo 2.27. 

Confiança (Sl 32.10). – É extremamente confortador saber que, numa época quando as instituições seculares estão a fracassar e as promessas humanas a falhar mais e mais, podemos exercer confiança no Deus eterno, pronto a cumprir a sua palavra fielmente. (Jr 1.12; compare com Pv 23.18).

Regozijo (Sl 32.11). – A alegria no Senhor, como um estado de alma, chama-se “regozijo” ou “gozo”. É um privilégio exclusivo do homem e da mulher perdoados. É um estado de alma só experimentado por “aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto…” (Sl 32.1). O crente deveria jamais esquecer do imerecido perdão divino. O perdão alcançado em Deus fecha as portas que ficam detrás de nós, enquanto abre de par em par as portas do porvir. (Sl 116.12-14). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...