sábado, 3 de novembro de 2012

Projeto RPSP- Josué 15

Projeto Reavivados por Sua Palavra- Josué 15
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/js/15

Deus cumpre as suas promessas

Israel já tinha conquistado o suficiente da terra de Canaã que Josué já poderia distribuir para as nove tribos e meia restantes. Ruben, Gade e metade de Manassés já tinha recebido as suas porções ao leste da Jordânia. 


Josué viu a distribuição da terra como uma obrigação sagrada, pois marcou o cumprimento da promessa feita a Abraão 430 anos antes (Gn 12:3).

Abraão, Isaque e Jacó esperavam herdar Canaã, desde o rio do Egito até o Eufrates, mas em Genesis 13:14-17 mostra que Deus tinha planos muito maiores para eles.Ele disse a Abraão que olhasse para o norte, sul, leste e oeste, e prometeu dar-lhe toda a terra que ele pudesse ver.

Abraão teria tido problemas para esticar uma cerca em torno de tudo isso, pois quando ele saiu sem qualquer direção ele pode ver que ele iria ainda muito mais longe! Paulo disse (Rm 4:13) que era o plano de Deus para Abraão "ser herdeiro do mundo".

A promessa é para nós também. "Se você é de Cristo, então você é descendência de Abraão, e herdeiro conforme a promessa" (Gl 3:19). Graças a Deus por Sua promessa!

por Ralph Neall
professor aposentado e Missionário



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...