sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto RPSP- Josué 21

Projeto Reavivados por Sua Palavra- Josué 21
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/js/21


Comentários do Pr Heber Toth Armí 
Quando Deus promete, Ele cumpre. Não importa o tempo que leva, se esperarmos confiadamente, veremos as preciosas promessas divinas em nossa vida. Deus promete e nos faz esperar para desenvolvemos paciência, determinação e perseverança; se não fosse por isso, não teria razão de Deus prometer e nos fazer esperar. Hoje conhecemos e esperamos o cumprimento da maior promessa já pronunciada aos mortais: A VOLTA DE JESUS! Certamente essa promessa se cumprirá, devemos estar preparados, pois é para isso que foi prometido; do contrário não haveria necessidade de prometer. Temos um tempo de preparo, devemos utilizar bem esse tempo!!!
Deus nunca falhou e nunca falhará, quem falha somos nós. Com exceção de Josué e Calebe, aqueles israelitas que receberam a promessa da terra quando ainda estavam no Egito não viram o cumprimento da promessa porque não confiaram em Deus. Será que muitos de nós, que conhecemos as promessas, confiamos que Deus nunca falha em cumprir o que diz? Leia mais a Bíblia, conheça melhor a Deus, selecione Suas preciosas promessas, confie que Deus nunca falhou, se prepare para o que Deus prometeu e aguarde o cumprimento de coisas miraculosas em tua vida. Tenha um feliz e abençoado sábado na presença do Senhor do sábado!!! Pr. Heber Toth Armí


Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/jsh/21/):
Os levitas Recebem Cidades
Os levitas, a quem não havia sido dada uma área própria para sua tribo, vieram a Eleazar, o sumo sacerdote, em Siló e o lembraram que o Senhor dissera a Moisés que os filhos de Israel deveriam dar os levitas cidades e subúrbios para suas famílias. Isto então foi feito, “segundo o mandado do Senhor” (v. 3). 

Para que os levitas ministrassem espiritualmente a todo o povo, suas cidades e arredores  deveriam estar espalhadas entre as tribos. Ao todo, 48 cidades, com seus arredores foram dadas aos levitas e suas famílias. Então o Senhor concedeu descanso aos israelitas por toda a terra, como havia prometido aos seus antepassados. "Nenhum de todos os seus inimigos resistiu diante deles; a todos eles o SENHOR lhes entregou nas mãos. Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu" (v. 45).

Enquanto enfrentamos as dificuldades deste mundo, lembremos que estamos nas fronteiras da Canaã celestial. As promessas do Senhor serão cumpridas e haverá descanso para sempre.

Ralph Neall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...