quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Projeto RPSP- Juízes 2


Projeto Reavivados por Sua Palavra- Juízes 2

Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jz/2

Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/2/):

Há um aparente ciclo sem fim em Juízes: abandono de Deus, saque inimigo, clamor a Deus por ajuda, livramento fornecido por Deus e retorno ao caminho rebelde.

Eu tenho vergonha de admitir quantas vezes este ciclo de retornar aos velhos caminhos egoístas se repetiu na minha vida. Muito frequentemente quando a adoração moderna a "Baal" me seduz para que eu sirva a mim mesmo, eu não tenho tido tempo para relembrar a fidelidade de Deus para mim. A tentação é a de considerar apenas as necessidades imediatas do momento e esquecer o que Deus realizou na minha vida.

Israel não parou para relembrar a fidelidade de Deus em tirá-los do Egito, Seu maná todos os dias através do deserto, o Seu poder em derrubar Jericó. Para a nova geração, aquelas eram simplesmente histórias de uma época distante. Moisés e Josué estavam mortos. Naquele tempo as coisas funcionavam assim; agora é diferente.

Esta nova geração desfrutava a vida em uma terra de grandes oportunidades e relativa facilidade, uma terra que “manava leite e mel”. Por que eles deveriam continuar a lutar? 

Da mesma forma, quando mantemos em nossas vidas algo que Deus mandou que destruíssemos totalmente, erradicássemos completamente, aquilo agirá como um aguilhão nas nossas costas, exatamente como o Senhor havia prometido que aconteceria (2:3). Permitir que nossos maiores inimigos, egoísmo e egocentrismo, se fortaleçam acabará por destruir-nos.

Quais são os "baalins" da sua vida, que você tem sido tentado a adorar?

Brennon Kirstein
Capelão Universidade Adventista do Sul
Trad JAQ - Rev JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...