domingo, 18 de novembro de 2012

Projeto RPSP- Juízes 5


Projeto Reavivados por Sua Palavra- Juízes 5
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jz/5

Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/5/):

Em Juízes 5, Débora e Baraque cantam um dueto, um "cântico novo ao Senhor" como diz Salmo 96:1. Um exemplo bonito de louvor a Deus: novo, atual e específico.

Débora e Baraque poderiam ter cantado o hino de Miriam da libertação de Deus de Israel no Mar Vermelho. Em vez disso, compuseram uma nova canção detalhando o que Deus havia acabado de realizar por eles. Ao relatar na canção o que Deus havia acabado de fazer a Israel ao libertá-los de Sísera, eles honraram ao Deus do presente, o Grande EU SOU [YWHW].

Enquanto devamos cantar o que Deus fez por nós no passado, temos de cantar uma canção nova, o que Deus tem feito por nós agora. Demasiadas vezes eu falho em não escrever, não registrar  os atos poderosos de Deus na minha vida no presente. E quando eu falho em lembrar como Deus tem conduzido a minha vida e a está liderando, começo a sentir medo pelo futuro. O dueto de Débora e Baraque chama-nos a lembrar que Deus está neste momento trabalhando poderosamente por Seu povo.

Que possamos cantar novas músicas novas para o Senhor, canções pessoais que detalhem como Deus está trabalhando especificamente em nossas vidas hoje.

Brennon Kirstein, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...