terça-feira, 20 de novembro de 2012

Projeto RPSP- Juízes -8


Projeto Reavivados por Sua Palavra- Juízes 8
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/jz/8
"E fez Gideão dele um éfode, e colocou-o na sua cidade, em Ofra; e todo o Israel prostituiu-se ali após ele; e foi por tropeço a Gideão e à sua casa." (Juízes 8:27)

A grande fé de Gideão brilha como uma estrela nas páginas das Escrituras(Hebreus 11:32). Sob o comando do anjo, destruiu o altar de Baal na casa de seu pai (Juízes 6:28-29). Em obediência implícita, reduziu seu exército a 300 homens para combater os vastos exércitos de Midiã, que era "inumerável como a areia que está na praia do mar" (Juízes 7:12). Além disso, quando Gideão foi instado por todos,a dominar sobre Israel, imediatamente rejeitou a proposta tentadora, dizendo: "o SENHOR sobre vós dominará." (Juízes 8:22-23)

No entanto, "Gideão fez algumas peças de vestuário."

A arca contendo os mandamentos, o lugar onde Deus habitava, estava em Siló, um centro de adoração escolhido por Deus para Israel, e só o sumo sacerdote foi determinado para colocar as roupas. Mas Siló era localizada na tribo de Efraim, que tinham sido hostil com Gideão.
Talvez este homem de Deus pensou que, como existia tanta hipocrisia em Siló, tinha todo o direito de fazer as vestes sacerdotais (Êxodo 28:6-12) e estabelecer seu próprio centro de culto. Apesar de suas intenções serem boas, isso não era correto, e assim perdeu a batalha da maior importância.

Ele acabou executando uma boa ação, mas de maneira equivocada. Nem ao legislador Moisés, nem ao piedoso Gideão, era permitido alterar a Palavra de Deus.

"Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus." (Romanos 10:3).
As obras que dão benefícios eternos são aqueles que são abençoados pelo Senhor.

Cristo é representado por Gideão, que libertou os israelitas da mão dos midianitas (Juízes 8:22).O Senhor Jesus nos libertou das mãos de nossos inimigos espirituais.
Texto traduzido e adaptado do blog "Jesus Cristo es la solución"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...