quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

P a l a v r a E f i c a z: MD-João 5:24


Meditação Diária
Livres da Condenação

 “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24 ARA)

Em praticamente todas as religiões existe o conceito de salvação, exceto em algumas filosofias em que não se crê algo para ser salvo. Isso, baseado no entendimento de que o ser humano é bom e não precisa ser salvo.

O Cristianismo discorda. O ser humano é pecador, motivo para este mundo estar no estado em que está repleto de guerras, fome, doenças, ecossistema deteriorado, desigualdades, miséria e tantas outras coisas. Mesmo se não crêssemos no inferno (mas cremos) seria necessário que algo ou alguém nos salvasse – de nós mesmos em nossa natureza destrutiva.

Jesus Cristo disse, neste versículo narrado por João, que a condenação de um juízo pode ser evitada, bastando para isso ouvir o que Ele disse e crendo, não Nele, nem no que Ele disse ou fez, mas Naquele que o enviou. É lindo isso e tão simples que talvez por isso mesmo muitos não consigam crer. Teria de ser algo complicado, penitente, longo, seletivo, sei lá. Mas aleluia, não é. Eu não teria conseguido se fosse mais difícil do que é. Basta crer, basta ouvir e crer.

Nada sutil, ainda há o fato do verbo estar no presente. Quem ouve (tempo presente) tem a vida (tempo presente). Isso nos ensina que basta crermos agora para termos assegurada a vida agora. Não precisamos esperar o fim da vida para descobrir se deu certo, se funcionou. Já temos tudo que precisamos para ter certeza da vida eterna aqui. É bem verdade que o verbo no tempo presente também sugere um ato contínuo, algo a ser praticado de forma ininterrupta. Ou seja, devemos crer continuamente na Palavra de Deus, temos de manter uma postura e um estilo de vida, por assim dizer, crédulo.

Eu pessoalmente fico muito feliz com isso. Seria muito ruim para mim não ter certeza de estar no caminho certo…

“Pai, ensina-me a agir de forma que minha vida reflita o tanto que creio em Ti. Dá-me as forças necessárias para crer e viver de forma coerente. Se não serei condenado, nada tenho a temer.”
Mário Fernandez

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Um comentário:

  1. Que presente maravilhoso ter te conhecido irmã,estou crescendo espiritualmente a cada dia que passa agradeço a DEUS pela leitura da palavra dEle.

    DEUS abençoe ricamente a cada dia junto de seus queridos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...