quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

P a l a v r a E f i c a z: MD-Mateus 25:21


Meditação Diária
Talentos

 “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mateus 25:21)

A parábola dos talentos revela uma lógica que, por incrível que pareça, não é percebida por todos. Muitos comparam o senhor da parábola a Deus e os talentos, neste caso uma quantia em dinheiro, com os recursos, dons e talentos que nós recebemos na vida.

A maneira que utilizamos estes recursos determinará os resultados que alcançaremos na vida.

Se você observar, tanto o que recebeu 5 talentos como o que recebeu 2 talentos tiveram o mesmo desempenho, conseguiram dobrar os valores que receberam. Enquanto o que recebeu 1 talento nada fez com ele.

Muitas pessoas reclamam da vida e acham-na injusta, pois se comparam a outras pessoas e ficam dizendo que se tivessem recebido o que elas receberam poderiam ser diferentes. Se fossem tão bonitas como elas são, se morassem naquela casa ou naquele bairro, se dirigissem aquele carro, se fossem filhos de outros pais, se tivessem aquela voz ou aquele dom.

Essas pessoas ficam focalizadas naquilo que não têm e usam isso como desculpa para sua falta de desempenho e compromisso.

No entanto, a atitude que Deus espera, refletida na parábola pelas palavras do senhor, é que se use com coragem, ousadia, responsabilidade e fé aquilo que temos, independentemente de quanto isso nos pareça pouco ou muito.

Caso não possuamos o talento que desejamos, utilizemos o talento que possuímos. Focalize o que você pode, e não o que não pode, fazer.

“Senhor, perdoa-me por reclamar que o que tenho é pouco e não usá-lo corretamente. Ajuda-me a usar todo o potencial que colocaste em mim.”
Vinicios Torres

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus, desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...