quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Projeto RPSP-I Samuel 11


Projeto Reavivados por Sua Palavra- 1 Samuel 11
Leia ou ouça o capítulo de hoje: em http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/11

Texto bíblico - I Samuel 11
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
Não tenha medo de tuas limitações, tenha medo de não ser usado por Deus! Os planos de Deus são maiores e melhores que os seus. Saul procurava jumentas quando Deus lhe mostrou um plano melhor. Ele abriu mão do seu plano, de sua vida e não só tornou-se rei em Israel, mas conquistou vitórias pelo poder de Deus. Você nunca saberá o que você pode fazer de extraordinário se nunca se colocar total e completamente nas mãos de Deus. Com Deus se tem disposição para se levantar de manhãzinha confiante no Seu poder, sabendo que é nas primeiras horas do dia que se ganha as maiores batalhas da vida. Então passe tempo com Deus e com Sua Palavra. Leve tua igreja, que é o exército do Senhor a se consagrar pela manhã todos os dias, assim, experimentarás vitórias com cada membro do corpo de Cristo. Além disso, o Senhor unirá a igreja como uniu Israel e Judá em Bezeque, que mesmo contando 330.000 soldados, mas saíram tão unidos que o texto diz que saíram em um só homem (I Samuel 11:7-8). Onde o Espírito Santo encontra espaço para trabalhar na vida do povo de Deus não há desavença e desarmonia, pelo contrário, há união e vitória. Deixe o Espírito Santo agir e ore para que outros ao teu redor façam o mesmo, assim a paz reinará em teu ambiente, seja ele família, vizinhos, lazer, escola, trabalho e igreja!

Deus deixou bem claro que quando chama alguém, Ele capacita! É só aceitar o chamado e submeter ao Seu Espírito. Saul, de tímido e incapaz de encontrar as jumentas de seu pai aceitou o chamado de Deus e se dispôs a ser usado por Seu Espírito e foi capaz de organizar um grande exército e liderá-lo à vitória (I Samuel 11). Pense comigo: O que Deus poderia fazer com você se você realmente se colocasse inteiramente à disposição de Seu Espírito? Se você dependesse 100% de Deus e 0% de si mesmo, as batalhas da vida seriam oportunidades de você colecionar vitórias! Hoje Deus chama a todos a viverem o verdadeiro cristianismo, a serem sal da terra e luz do mundo. Hoje Cristo chama a todos os cristãos a serem testemunhas reais e visíveis àqueles que estão nas trevas da imoralidade; Ele te dá poder para viver tão poderosamente neste mundo que impactará a vida dos mundanos, é só você aceitar o chamado e permitir-se ser usado pelo Seu Espírito (Atos 1:8). Não fique neutro nesta decisão, entregue-se 100% de si mesmo a Deus e verás, no tempo certo, o que Seu Espírito Santo fará em, e, através de você em prol dos outros! O que você está esperando?
                              
A luta contra o mal se torna cada dia mais acirrada à medida que se aproxima o último dia dos últimos dias do tempo do fim. Os cristãos que permanecerão em pé diante das investidas do exército inimigo (Satanás e seus agentes) serão aqueles que, como Saul, estiverem sob o poder do Espírito Santo (I Samuel 11:6), temerem ao Senhor (v. 7) e unir-se em harmonia na luta com os cristãos, não contra cristãos, mas contra o inimigo. Para isso, é necessário consagração pela vigília de cada manhã (v.11). Jesus comparou a igreja com cinco virgens que não possuíam o Espírito Santo e mais cinco que tinha o óleo da unção do Espírito. Os cristãos estão e estarão divididos em dois grupos até o fim, os que têm e os que não têm o Espírito; aqueles que têm a doutrina sem o Espírito Santo e aqueles que têm a doutrina e o Espírito Santo; aqueles que têm conhecimento bíblico sem o poder do Espírito Santo e aqueles que têm o conhecimento ligado ao poder do Espírito. Os cristãos que não se consagram, não se santificam, não buscam o poder do Espírito, não se levantam de madrugada para passar tempo na presença de Deus perceberão tarde demais que seu conhecimento teórico não ajudará em nada a enfrentar a última batalha espiritual antes da segunda vinda de Cristo. Por isso, comece agora fazer o que tem de ser feito, pois aquele que sabe o que deve fazer e não faz, já está em pecado. Vamos reavivar nossa paixão espiritual e reformar os detalhes de nossa vida! Quem se dispõe?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...