quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Projeto RPSP- I Samuel 4


Projeto Reavivados por Sua Palavra- 1 Samuel 4
Leia ou ouça o capítulo de hoje: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/4

Texto de hoje do http://revivedbyhisword.org/en/bible/rth/4/

Quando as pessoas recusam arrepender-se e continuam na prática do pecado até onde elas vão? O relato trágico do capítulo quatro, revela que não apenas Hofni e Finéias, mas os líderes de Israel estavam dispostos a fazer qualquer coisa para manter seus caminhos de pecado e orgulho. Eles não fizeram nenhum esforço para discernir a vontade de Deus e decidiram ir para a guerra. Suas ações mostram que eles acreditavam que por serem o "povo escolhido de Deus", poderiam fazer tudo de errado e ainda se saírem vitoriosos na guerra.

Muito da sabedoria da Palavra de Deus é trazida à mente por esses eventos: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9). “Quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem se enche de planos para fazer o mal” (Eclesiastes. 8:11). “Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente” (Provérbios 29:1). “O seu crime a castigará e a sua rebelião a repreenderá. Compreenda e veja como é mau e amargo abandonar o Senhor, o seu Deus, e não ter temor de mim", diz o Soberano, o Senhor dos Exércitos” (Jeremias 2:19).

Israel perdeu a guerra, os filisteus tomaram a arca. Eli, ouvindo isso, caiu da cadeira para trás e morreu, aos 98 anos de idade. E quando sua nora ouviu isso ela entrou em trabalho de parto e morreu. Ela havia dado a seu filho o nome de Icabode, que significa "A glória se foi de Israel".

Mais tarde, Saul colocou sua confiança em Aías, filho do irmão de Icabode, o qual havia colocado um éfode e fingia ser um sacerdote, em vez de confiar no profeta Samuel.

Quando não somos fiéis nas pequenas coisas e não estamos dispostos a ouvir e obedecer aos profetas de Deus, nunca possuímos grande fé. Que o significado de Icabode, "A glória se foi de Israel," nunca se aplique a qualquer um de nós.

David Manzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...