domingo, 6 de janeiro de 2013

P a l a v r a E f i c a z: MD- Mateus 3:1,2

Fomos chamados para sermos ativos e frutíferos no Reino de Deus, e crescermos no conhecimento de Jesus.
Leia a Meditação de hoje:

Meditação Diária-Caminhar com Cristo
Cidadãos do Reino
E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:1-2

Jesus começou Sua pregação exatamente com a mesma mensagem de João (ver Mateus 4:17).O reino chegou com o início do Ministério de Jesus.E na primeira bem-aventurança os pobres de espírito são chamados abençoados porque “deles é o reino dos Céus”(Mat. 5:3)

Note que na primeira bem-aventurança, a bênção é uma realidade presente. Essa mesma verdade é repetida no verso 10, enquanto muitas das bênçãos interpostas são declaradas no tempo futuro.

O que isso significa? O reino não virá na segunda vinda de Jesus? A resposta é tanto sim como não.

O Novo Testamento tem dois pontos de vista do reino dos Céus. O reino chegou com o ministério público de Jesus, mas não será estabelecido em sua plenitude até que Jesus  volte nas nuvens do céu. O primeiro desses aspectos do reino pode ser considerado como o reino da graça, enquanto o segundo pode ser visto como o reino da glória.

Dessa forma, os crentes já são cidadãos do Reino de Deus, e já têm a vida eterna (João 5:24; 6:47). A posse é algo atual.

Como isso aconteceu? Como nos tornamos cidadãos do reino? [...] 
“Todos os que têm a intuição de sua profunda pobreza de alma e veem que em si mesmos nada possuem de bom, encontrarão justiça e força olhando para Jesus. ...Ele vos ordena que troqueis a vossa pobreza pelas riquezas de sua graça. ...Qualquer que tenha sido vossa vida passada, por mais desanimadoras que sejam vossas circunstâncias presentes, se fordes a exatamente como sois, fracos, incapazes e em desespero, nosso compassivo Salvador irá grande distância ao vosso encontro, e em torno de vós lançará os braços de amor e as vestes de Sua justiça. Ele nos apresenta ao Pai,trajados nas vestes brancas de Seu próprio caráter.” (O Maior Discurso de Cristo,págs. 8 e 9)

Louve a Deus hoje, porque se você é humilde de espírito, já é um membro do reino dos Céus. Louve a Deus hoje por Suas bênçãos infinitas em Jesus. (Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você alguma vez se imaginou caminhando com Jesus ao seu lado, além de tê-lo nos momentos de inspiração e nas orações, passar a conhecê-Lo como um companheiro diário, de todos os instantes e momentos?
Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...