terça-feira, 1 de janeiro de 2013

P a l a v r a E f i c a z: MD-Mateus 5:3


Jesus Cristo nos convida hoje a caminhar com Ele pelos "montes das bem-aventuranças" e a ter um compromisso com Ele como pessoa. 
Caminhar com Jesus é o segredo para uma vida de sabedoria, paz e prosperidade. 
Faça a diferença em 2013 e seja feliz com o Senhor da nossa salvação!
Meditação Diária-Caminhar com Cristo
O Reino Radical
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:3

Essa não parece uma boa maneira de começar um sermão. Quero dizer não é politicamente correto. Falta a delicadeza o bom senso de alguém especializado em relações públicas.

Afinal, quem deseja ouvir sobre pobreza de espírito? Esse pregador não está sintonizado com o mundo. Para ser “bem-sucedido”, você tem que dar às pessoas o que elas querem; tem que apresentar-lhes as palavras e ideias que elas desejam ouvir.

E qualquer ouvinte sabe que as pessoas se enchem de alegria com mensagens tais como: “Bem-aventurados os ricos” ou Bem-aventurados os ricos de espírito”.

Bem,se Jesus desejava atrair uma multidão,Ele tinha que inteirar-se dos métodos do mundo.Com uma mensagem do tipo “Bem-aventurados os pobres de espírito”, Ele nunca atingiria a maioria das pessoas.Ele nunca alcançaria o tipo de sucesso que é respeitado pela cultura em geral.

Mas é exatamente ai que está a diferença entre os valores convencionais e Jesus. Ele não estava preocupado com a admiração do mundo em sua volta. Preocupava-se em estar em sintonia com Deus.

Como resultado, sua mensagem é o oposto daquela da cultura da cultura em geral. É uma mensagem contrária à sabedoria do mundo. Aos olhos do mundo, Jesus está pregando uma mensagem contracultural. Na realidade essa primeira bem-aventurança inverte o sistema de valores do mundo. Ela revoluciona as coisas.

O reino de Jesus é um reino radical, e seus cidadãos também serão radicais. Essa é a mensagem, surpreendente das Bem-aventuranças do sermão do monte, e de todo o Novo Testamento.

“Bem-aventurados os pobres de espírito.” Essa é uma das declarações mais radicais do mundo. Contudo, constitui a base da mensagem cristã de Jesus.
E essa mensagem é pessoal, para mim e para você. Temos que escolher entre Jesus e o mundo – entre seus valores e os dEle. Nas Bem-aventuranças, Jesus estabeleceu os princípios centrais de Seu reino radical. (Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/
****************
Experimente caminhar com Jesus Cristo os 365 dias por vir e tenha uma vida abençoada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...