quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

P a l a v r a E f i c a z: MD- Mateus 5:5

Meditação Diária-
Ao olhar para Jesus vemos a mansidão sendo vivida por Ele em todos os momentos da sua vida. Sabemos,também que não faltaram momentos para Ele perder o controle, porém viveu integralmente aquilo que falou e acreditava.
Como nosso exemplo devemos mostrar que nossa mansidão vem pelo fato de sabermos que nossa vida está sob os cuidados de Deus. Foi isso que Cristo fez: conquistou corações em sua mansidão, cumpriu sua missão como cordeiro manso. Leia a meditação de hoje e tenha um dia abençoado!

Caminhando com Jesus Cristo
O homem “não natural”
 George R.Knight
Bem-aventurados, os mansos porque herdarão a terra. Mateus 5:5
  
Á semelhança das bem-aventuranças anteriores, esta é inteiramente oposta ao pensamento do que a Bíblia chama de “homem natural”. O mundo julga em termos de poder, auto-confiança, agressividade e conquista.

Mas Jesus exaltou traços impopulares de caráter, tais como humildade de espírito, pesar e agora mansidão.

Jesus é verdadeiramente o Revolucionário dos revolucionários. Ele verdadeiramente inverteu o sistema de valores da cultura dominante.

A radicalidade dos ensinos de Cristo implica um estilo de vida totalmente diferente para Seus seguidores. Não é por acaso que Jesus Se refere ao fato de alguém tornar – se cristão como sendo um novo nascimento (João 3:3 e 5). Como Paulo coloca: “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”II Cor. 5:17.

O cristão renascido pertence a um reino inteiramente diferente da cultura em geral, e até mesmo, infelizmente, da cultura de muitas igrejas. Como resultado, ele tem um novo conjunto de valores.

O ensino de Cristo na terceira bem-aventurança mais uma vez se coloca contra a sabedoria aceitável de nosso mundo. De acordo com Ele, não são os desordeiros, violentos, agressivos, ou egoístas que herdarão a Terra. E sim, os mansos. São os que perceberam sua debilidade (e por isso possuem humildade de espírito), os que choraram por suas deficiências, e se comprometeram com o estilo de vida dos mansos, que posteriormente acabarão herdando a Terra. Esse ensinamento não pode ser obtido por de lições de história ou da leitura do jornal diário.

As palavras da terceira bem-aventurança não devem ser lidas superficialmente. São palavras profundas, repletas de sabedoria. São palavras impossíveis de serem vividas por nós através de nossas próprias forças. Á medida que avançarmos nas Bem-aventuranças, teremos uma maior compreensão de nossa necessidade do poder transformador do Espírito Santo em nossa vida.

Hoje precisamos orar apenas para que Deus não apenas nos conceda discernimento para conhecermos o caminho de Jesus , mas que Ele nos dê poder para caminharmos nEle.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Você pode caminhar com Jesus Cristo hoje, e durante todos os dias, pois como nosso companheiro eterno Ele caminha conosco, ele está sempre com todos nós, embora somente poucos o percebam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...